Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Fulham traça perfil de destaque da Sérvia e faz recomendação ao Brasil

Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e atualmente no Middlesbrough, jogou com Mitrovic, atacante que marcou 39 gols em 2022

Rodrigo Muniz está em sua segunda temporada no futebol inglês (Pedja MILOSAVLJEVIC/AFP)
Escrito por

O atacante Rodrigo Muniz conhece bem o sérvio Mitrovic, grande ameaça do Brasil na estreia da Copa do Mundo Qatar 2022. Ambos foram companheiros no Fulham até agosto, quando o brasileiro foi emprestado ao Middlesbrough. Eles conviveram por quase um ano, tempo suficiente para o ex-jogador do Flamengo traçar o perfil do centroavante em campo.

- Joguei com o Mitrovic e foi um ano de muito aprendizado, principalmente com ele, que é uma grande pessoa e um grande jogador. É um cara que dentro de campo é bem provocador e faz muitos gols.

Mitrovic fez 39 gols em 2022, mais do que Pedro, Richarlison e Gabriel Jesus. Por causa disso, torna-se um grande problema para a zaga brasileira, formada por Marquinhos e Thiago Silva. Rodrigo Muniz destacou a qualidade dos zagueiros do Brasil e pediu atenção ao sérvio.

- Quem eu sou para dar conselhos para os zagueiros. Todos sabem a qualidade que eles têm. Sei apenas da qualidade do Mitrovic e é melhor marcar ele de perto.

Mitrovic é o goleador da Sérvio (Foto: Pedja Milosavljevic / AFP)

Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz teve contato com a legião de rubro-negros que foram convocados para a Copa do Mundo, como Vini Jr, Lucas Paquetá, que já deixaram o clube, e Pedro e Éverton Ribeiro, que ainda defendem o Fla. Como flamenguista, o atacante se sente representado.

- Mandei mensagem para o Paquetá e Éverton Ribeiro. Parabenizei-os pela convocação e os desejei sorte para trazer o hexa. Fiquei feliz por eles, de estarem representando a Seleção, que é um sonho de todos. O sentimento como Rubro-Negro é de que o trabalho por lá é bem feito, tanto na base, como no profissional.

No futebol inglês desde o segundo semestre do ano passado, Rodrigo Muniz ajudou o Fulham a conquistar a Championship, que é a Série B do Campeonato Inglês. Foram 28 jogos e cinco gols. Apesar de ter se destacado, o atacante foi emprestado ao Middlesbrough para poder jogar mais minutos, já que no Fulham o jogador é reserva do próprio Mitrovic. O jogador afirmou que a cada dia está mais adaptado e espera se consolidar no país.

- Minha adaptação está boa. Ano passado eu não sabia falar inglês, estava tendo cinco aulas por dia. Esse ano estou melhor, só estou tendo três e isso já está me facilitando muito para se comunicar com os meus companheiros, dentro e fora de campo. O futebol aqui é diferente do Brasil, mas sigo trabalhando forte para a cada dia conquistar o meu espaço e conseguir destaque por aqui.

No ritmo da Copa do Mundo, Muniz também revelou o desejo de defender a Seleção Brasileira, o que para ele, é um sonho.

- Eu trabalho bastante, tenho sonhos e um deles é jogar pela Seleção Brasileira. Vou continuar trabalhando para isso acontecer.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha. Mais cedo, às 7h, Suíça e Camarões fazem o jogo de abertura do Grupo G.