Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje’, diz Tite após título

Técnico da Seleção Brasileira fala que ainda não caiu em si após conquista da Copa América e faz críticas à arbitragem: 'Sem critério e extremamente pressionado'

Tite questionou pênalti marcado contra o Brasil (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

O técnico Tite foi categórico ao mensurar a dimensão da conqista da Copa América pela Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva realizada neste domingo, após a vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã, o comandante declarou:

- Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje, definitivamente. Pelo simbolismo do templo maior do futebol. Ainda tem uma mistura de sentimentos, porque para os outros é entretenimento, mas para mim, as decisões no campo são de trabalho.


O técnico fez fortes críticas à condução da arbitragem da final do torneio:

- O árbitro foi pressionado e não teve nenhum critério devido ao nível de pressão. Houve o pênalti que não aconteceu, a gente ainda jogou com um a menos e teve a possibilidade de tomar o empate em uma situação muito difícil. A falta de critério em um jogo de alto nível.

O técnico falou da preocupação após a expulsão de Gabriel Jesus:

- Hoje, tivemos de estrear um jogador, o Éder Militão. Para usar o Dani (Alves) mais à frente, mas tinha o risco de tomarmos o empate e precisar de uma formação ofensiva. 

Aos seus olhos, a Seleção mostrou-se mais sólida na etapa final:

- No primeiro tempo, as ações foram muito equilibradas. O Peru começou melhor,  mas nós equilibramos e conseguimos a vantagem. No segundo tempo, nós conseguimos criar as chances e dois terços do jogo fomos melhores.