Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminatórias: Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira diante do Equador

O volante do Real Madrid já soma 61 convocações para a Seleção Brasileira, disputou 48 jogos e marcou três gols

Casemiro substituirá Thiago Silva, que usou a braçadeira nas últimas três rodadas da competição (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira na partida desta sexta-feira, contra o Equador, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O volante do Real Madrid foi o escolhido para substituir Thiago Silva, que usou a braçadeira nas últimas três rodadas da competição. A informação é do site ge.

Casemiro já soma 61 convocações para a Seleção Brasileira, disputou 48 jogos e marcou três gols. Além disso, ele já foi capitão do Brasil em outras cinco oportunidades.

> Veja a tabela das Eliminatórias da América do Sul

Na última edição da Copa América, que ocorreu em 2019, o lateral-direito Daniel Alves vestiu a braçadeira da equipe que mais tarde seria campeã. No entanto, ele não participou das quatro primeiras rodadas das Eliminatórias e foi cortado desta última convocação por conta de uma lesão.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Após a Copa do Mundo de 2014, Neymar assumiu a faixa de capitão da Seleção Brasileira - fato que se manteve durante toda a passagem do técnico Dunga. Por sua vez, Tite, quando assumiu a Seleção, aderiu o rodízio de capitães, porém, no fim da Copa do Mundo de 2018, abandonou o rodízio e determinou Neymar, novamente, como o dono da braçadeira.

Até aqui nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira lidera a competição e venceu as quatro partidas que disputou. No total, são 12 gols feitos, contra apenas dois sofridos.