Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga não vê Seleção Brasileira dependente de Neymar: ‘A imprensa que fala’

Ex-comandante da Seleção Brasileira também se declarou contra a ideia de um treinador estrangeiro assumir a vaga de Tite

Dunga e Paulo Sérgio no evento de lançamento da bola da Copa do Mundo (Foto: Rafael Oliva / LANCE!)
Escrito por

No evento de lançamento da bola da Copa do Mundo 2022, ocorrido na última quarta-feira (30), em São Paulo, Dunga, capitão do tetracampeonato e extreinador da Seleção Brasileira, analisou a importância de Neymar para o time de Tite. Para ele, a equipe não é dependente do camisa 10.


- É mais uma questão de que a imprensa fala de dependência. Fomos dependentes do Pelé, ele machucou e entrou o Amarildo (no Mundial de 62). Fomos dependentes do Ronaldo, Rivaldo entrou e ganhou. Não podemos criar uma polêmica de dependência do Neymar. Vamos ser dependentes dele e dos outros atacantes. 

Além de falar sobre Neymar, o tetracampeão mundial com o Brasil em 1994 também se posicionou contrário a um técnico estrangeiro assumir a vaga de Tite, que já deixou pública sua intenção de deixar Seleção após a Copa do Mundo do Qatar. Para o técnico do Mundial de 2010, um treinador estrangeiro sofreria para se adaptar à cultura do país.

Perguntado sobre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras especulado na Seleção e que está no Brasil há um ano e cinco meses, Dunga o elogiou, mas afirmou que o português seria muito questionado desde o início se aceitasse treinar a equipe pentacampeã.

- Todo mundo quer treinador estrangeiro na Seleção Brasileira. Quando assumir, 50 a 60% que queriam ele na Seleção Brasileira vão começar a questionar. Já questionam com ele ganhando tudo no Palmeiras. O cara tá ganhando tudo e ainda vão questionar? Imagine ele na Seleção Brasileira.

Dunga foi o capitão do tetracampeonato Mundial do Brasil em 1994, além de ter treinado a Seleção em duas oportunidades: de 2006 a 2010 e de 2014 até 2016, quando deixou o cargo e foi sucedido por Tite. No comando da Seleção canarinho, o ex-volante conquistou uma Copa América (2007) e uma Copa das Confederações (2009).