Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga elogia atuação de Coutinho: ‘Está aproveitando sua oportunidade’

Treinador da Seleção vê meia do Liverpool em evolução e faz mistério em relação ao substituto de Casemiro para a partida diante do Peru

Dunga analisou como positivo o desempenho brasileiro (foto:Hector RETAMAL / AFP)
Escrito por

Dunga gostou do que viu nesta quarta-feira. O técnico da Seleção Brasileira analisou como positivo o desempenho apresentado pela equipe na goleada por 7 a 1 sobre o Haiti, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Mesmo assim, ele viu pontos a serem melhorados. 

- Esse é um grupo diferente (do outro 7 a 1). É uma outra época. Tentamos fazer a nossa parte, colocando em prática o que treinamos. Os gols aconteceram conforme a equipe teve rendimento positivo. Erramos alguns passes e inversões de jogada em função do gramado, mas que não podemos usar como desculpa. Vamos corrigir isso nos treinos - disse.


Principal nome da goleada brasileira, com três gols e excelente atuação, Philippe Coutinho também ganhou elogios de Dunga, que reconheceu o crescimento do meia com a camisa da Seleção.

- Coutinho está aproveitando sua oportunidade. Tem vindo seguidamente conosco. Cada jogo e cada treino tem tido maior confiança. Conversamos bastante com ele dessa vez para ele ser o Coutinho do Liverpool, chamar jogadas, protagonismo, arriscar, dentro da sua característica - analisou.


Para o jogo contra o Peru, Dunga terá o desfalque de Casemiro, que levou o segundo amarelo e estará suspenso. Questionado sobre o possível substituto, o treinador fez mistério.

 - O substituto do Casemiro? Vamos pensar a partir de amanhã, acabou o jogo agora - disse Dunga, que também analisou o próximo rival, que definirá o destino brasileiro na competição:

- Temos que superar o Peru, sabemos que é uma equipe forte. Temos que estar preparados, jogar melhor, ter menos erros do que hoje, para buscar nosso objetivo - finalizou.