Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu herda vaga de Douglas Costa e é convocado para a Seleção Brasileira

Atacante do Palmeiras entra na lista de Tite para os jogos contra Paraguai e Uruguai. Em janeiro, atleta foi chamado para amistoso contra a Colômbia e fez o gol da vitória do Brasil

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a CBF anunciou, por meio de seu site oficial, que Dudu, atacante do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Tite para enfrentar Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele substitui Douglas Costa, lesionado durante treino do Bayern de Munique.

Dudu já havia sido convocado para o amistoso contra a Colômbia, disputado em janeiro deste ano e no qual foram chamados apenas atletas que atuam nos dois países. O atacante marcou o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, havia defendido a convocação em declarações recentes. Na tarde desta sexta-feira, o técnico mais uma vez fez lobby pelo chamado de seu capitão.

- Hoje o Dudu vive um momento ímpar, um cara ponderado, de grupo, que se doa para a equipe. Ele não se importa de fazer o gol, às vezes prefere servir pela vitória do conjunto. Amadureceu demais, tem nos ajudado muito em todos os setores do campo, e no vestiário é muito positivo, tem ajudado. No Brasil, a posição que ele atua tem muita gente boa, mas vejo Seleção Brasileira, principalmente com jogos de Eliminatórias precisa daquele cara que vive um momento bom. E o Dudu vive este momento. Ele se credencia para ajudar a Seleção Brasileira - exaltou o comandante palmeirense.

Com Dudu, a Seleção visita o Uruguai dia 23/3, no Centenário, e recebe o Paraguai dia 28/3, na Arena Corinthians. Provavelmente ele perderá três partidas no Campeonato Paulista: contra Mirassol (22/3), Audax (25/3) e Ponte Preta (29/3). São os três últimos jogos da fase de grupos.