Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves pode substituir Fernando Prass na Seleção; CBF confia em aval

Goleiro do Valencia pode ser convocado para disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. Para isso, Fifa precisa autorizar o Brasil a chamar um jogador que não estava em lista de 35

(Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

O goleiro Diego Alves, do Valencia (ESP), desponta como forte candidato a substituir Fernando Prass na Seleção olímpica. O jogador de 31 anos é visto pela comissão técnica do Brasil como a melhor opção para o lugar do camisa 1 do Palmeiras, que fraturou o cotovelo direito no último sábado e foi cortado dos jogos do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

Para convocar Diego Alves, porém, a CBF aguarda um aval da Fifa. Isso porque o goleiro não estava na lista de 35 jogadores enviadas à entidade no mês passado. Os goleiros suplentes escolhidos por Dunga, então técnico da Seleção, foram Alisson, da Roma (ITA), Jean, do Bahia, e Jordi, do Vasco, nomes que não são os prediletos de Rogério Micale, o atual treinador - Alisson também não foi liberado por seu clube.

O clima é de otimismo quando a autorização da Fifa, que pode se posicionar ainda neste domingo. Há algumas semanas, Portugal e Alemanha passaram por situações parecidas e tiveram sucesso em seus pedidos.

Ainda segundo "O Globo", o Valencia já sinalizou positivamente quanto a liberação de Diego, que é alvo de diversos clubes na janela de transferência europeia e poderia se valorizar ainda mais com a convocação. A equipe espanhola está em Londres para pré-temporada.

Diego Alves disputou a Olimpíada de Pequim, na China, em 2008, quando conquistou a medalha de bronze. Ele era reserva de Renan, hoje no Goiás. Recentemente ele foi convocado para Copa América Centenário, em junho, com a Seleção principal, e também ficou no banco.

Carioca de 1,88m, o goleiro foi revelado pelo Atlético-MG e passou pelo Almería, também da Espanha, antes de ir para o Valencia, clube que defende desde 2011.