Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Nero é interrogado por investigadores da FIFA

O Presidente afastado da CBF respondeu sobre propinas e acusação de sete crimes, durante um interrogatório de 5 horas<br>

Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Marco Polo Del Nero foi interrogado pela FIFA nesta sexta-feira (19). O presidente afastado da CBF respondeu aos questionamentos sobre propinas e acusação de sete outros crimes. Em uma videoconferência, Del Nero falou - por 5 horas - pela primeira vez aos investigadores da FIFA, depois de ser alvo de um processo de corrupção, que culminou no seu afastamento da CBF.

No interrogatório, os investigadores da FIFA repassaram a documentação levantada por promotores americanos, que acusam o cartola de corrupção na CBF e desvio de US$ 6,5 milhões (cerca de R$21 milhões). O presidente afastado foi confrontado e declara inocência sobre todas as acusações. Dentre elas, há pedidos de propina que o brasileiro teria feito em troca de contratos de televisão para a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e outras competições.

A quantidade de evidências apresentadas foi o motivo pelo qual o interrogatório foi tão longo. Todos os detalhes apresentados pela corte americana foram confrontados a Del Nero. Até mesmo sobre supostos acordos com José Maria Marin para repartir o dinheiro, o cartola foi questionado.