Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo, Jesus celebra boa fase como camisa 9 da Seleção Brasileira

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, atacante afirma que não esperava início tão bom como a referência ofensiva do Brasil nas Eliminatórias

(foto:Pedro Martins/MowaPress)
Escrito por

Gabriel Jesus vive uma lua de mel com a camisa 9 da Seleção Brasileira. O atacante do Palmeiras parece que era o jogador perfeito para acabar com a carência de uma função que há tempos estava sem dono. No triunfo do Brasil sobre o Peru por 2 a 0 nesta quarta-feira, que praticamente classificou o país para a Copa do Mundo de 2018, o jovem, de 19 anos, foi decisivo ao marcar um gol e dar passe para outro.

Questionado ainda no gramado se esperava um início tão animador na função (cinco gols em seis jogos), Gabriel Jesus foi sincero ao afirmar que o desempenho é mesmo surpreendente:

- Não imaginava (que assumiria a condição de 9). Tenho fé em Deus e trabalho para isso. As coisas vão fluir e oportunidades aparecer. Estou querendo ajudar meu companheiros dentro e fora de campo. No Brasil existem outros atletas com qualidade e condições de usar a camisa 9. Fico orgulhoso de usar essa camisa consagrada por diversos jogadores que servem de referência - declarou em entrevista à "Rede Globo".

O fim de ano dos sonhos de Gabriel Jesus agora ganha um novo foco. Afinal de contas, o Palmeiras tem jogo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Um triunfo deixará a equipe paulista mais perto do título brasileiro. Além disso, seria a despedida ideal do clube, uma vez que ele atuará no Manchester City (ING) em janeiro.