Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves brinca com idade avançada nos Jogos Olímpicos: ‘Sou como Benjamin Button’

Lateral brasileiro de 38 anos também comentou a sensação de disputar as Olimpíadas

Daniel Alves é o atleta mais experiente da seleção olímpica, com 38 anos (Reprodução/CBF TV)
Escrito por

Atual campeã, a seleção brasileira masculina de futebol entra em campo na madrugada desta quinta-feira contra a Alemanha para estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira no Japão, o lateral Daniel Alves, atleta mais experiente do elenco, com 38 anos, falou sobre a sensação de disputar as Olimpíadas e brincou com a idade avançada em relação aos demais jogadores.

+ Confira a agenda do primeiro dia de eventos das Olimpíadas

+ Atleta australiano é pego no antidoping e está fora das Olimpíadas

– Sou como o Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho o espírito muito jovem – disse o atleta em coletiva de imprensa, antes de complementar:

+ Skatista brasileiro reclama de pistas de Tóquio: 'Pode machucar'

- Independente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão grande, gigantesco como esse. Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha Seleção - completou Daniel Alves.

+ Douglas Souza, do vôlei, faz sucesso nas redes sociais em Tóquio