Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves ultrapassa Roberto Carlos e se torna segundo jogador com mais partidas pela Seleção

Lateral-direito, que não participou do Mundial de 2018, entrou na partida contra a Coreia do Sul

Dani Alves usa a camisa 13 na Seleção Brasileira (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

Dani Alves entrou para a história da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar - mais uma vez. Após se tornar o mais velho a jogar pela Canarinho na história dos Mundiais, o camisa 13 alcançou 126 partidas contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, e virou o segundo jogador com mais aparições na história da Amarelinha.

+ Tite participa de 'dança do pombo' após gol de Richarlison no Brasil

O jogador do Pumas-MEX ultrapassou Roberto Carlos, campeão da Copa do Mundo de 2002. O líder da lista é Cafu, com 142 partidas.

O outro jogador do elenco atual que está perto de alcançar um lugar mais alto na lista é Neymar, que agora possui 123 jogos com a camisa verde e amarela. Se o Brasil chegar na final da Copa do Mundo do Qatar - e o camisa 10 atuar em todos os duelos -, o atacante também ultrapassará Roberto Carlos.

Dani Alves tem sido reserva do Brasil no Qatar, mas foi utilizado contra Camarões, em um esquema mais alternativo, e Coreia do Sul, no retorno dele em um mata-mata de Copa do Mundo após oito anos.