Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves rebate crítica: ‘No Barça, a bola chega um pouco mais redonda’

Lateral-direito diz que não tem como ele e Neymar jogarem na Seleção Brasileira da mesma forma que jogam no clube catalão por causa da filosofia de jogo diferente

Daniel Alves saiu em defesa de Neymar, seu companheiro de Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)
Escrito por

Neymar não conseguiu repetir as atuações que costuma ter no Barcelona na partida contra o Uruguai, na última sexta-feira. Outro que ficou longe do que costuma fazer no clube catalão foi Daniel Alves. O lateral-direito fez questão de sair em defesa dele e do companheiro, alegando que não é possível jogar da mesma forma no clube e na Seleção Brasileira.

- No Barça, a bola chega um pouco mais redonda do que contra o Uruguai, e acredito que se aqui fosse o Barça, não teríamos nem que nos mover. Não é o mesmo conceito nem filosofia de jogo. Temos que nos adaptar a outro perfil de jogo e estilo. Se as pessoas querem nos ver jogar como no Barça, que vejam os jogos do Barça. Aqui não conseguiremos, não temos a mesma filosofia. É complicado porque estamos acostumados a outras características - disse o jogador ao jornal “Mundo Deportivo”.

Daniel Alves também tentou justificar o cartão amarelo levado por Neymar contra a Celeste, que o deixou de fora do jogo contra Paraguai, na próxima terça-feira. Segundo ele, o craque se irritou porque o árbitro não estava marcando algumas faltas.

- O pegaram bastante e no fim o árbitro nada fazia, então se irritou. Mas são coisas do futebol. Aqui na América do Sul se é um pouco mais permissivo que lá, o que torna mais difícil de jogar. Mas as desculpas são para os perdedores, e temos que buscar o melhor e nos acostumarmos a tudo isso - comentou.