Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho dá fim a jejum de cinco anos sem gols de falta na Seleção

Meia-atacante converte bela cobrança e faz o segundo do Brasil contra a Coreia do Sul

Philippe Coutinho comemora gol de falta (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Escrito por

Fabinho sofreu falta pouco antes da meia lua aos 33 minutos do primeiro tempo do amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, nesta terça-feira. Philippe Coutinho, com muita classe, colocou no ângulo do goleiro Jo Hyen-Woo para fazer o segundo gol brasileiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Estava quebrado um jejum de cinco anos, dois meses e 14 dias sem gols de falta do time canarinho. 

O último gol do Brasil em cobrança de falta havia sido no dia 5 de setembro de 2014, no amistoso contra a Colômbia, em Miami. Na ocasião, Neymar venceu o goleiro Ospina para fazer o gol da vitória verde amarela nos Estados Unidos. 

Philippe Coutinho voltou a ser titular da Seleção brasileira após ficar no banco na última sexta-feira, na derrota do Brasil para a Argentina, por 1 a 0. 

O Brasil já vencia a Coreia do Sul por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, quando o meia-atacante marcou de falta, dando fim a um pesadelo - que ganhou notoriedade especialmente pela voz de Galvão Bueno. Em transmissões de jogos da Seleção, tornou-se comum ver o narrador batendo na tecla do jejum de gols de falta da equipe brasileira.

No fim, o Brasil venceu o amistoso diante da Coreia do Sul por 3 a 0.