Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho destaca futebol ofensivo em reencontro da Seleção com a vitória

Meia-atacante encerrou jejum de cinco anos sem gols de falta na equipe canarinho

Philippe Coutinho celebra segundo gol do Brasil nesta terça-feira (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Foi dia de quebrar jejuns. O Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, nesta terça-feira, e interrompeu um jejum de cinco jogos sem vitórias. Além disso, com Philippe Coutinho, a Seleção Brasileira voltou a balançar as redes em cobrança de falta depois de cinco anos.

O meia-atacante do Bayern de Munique listou algum dos fatores que levaram à melhora da equipe comandada por Tite desde a derrota para a Argentina, por 1 a 0, na última sexta-feira. 

- O professor focou bem na palestra. Para a gente jogar tranquilo, esquecer a pressão que vem de fora. Fazer aquilo que a gente está acostumado a fazer nos clubes, com tranquilidade. Hoje todo mundo esqueceu o lado de fora e jogamos como tem que fazer, buscando os gols e jogando para frente. 

A Seleção brasileira volta a campo em Março, para começar a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, do Qatar. Coutinho ressaltou a importância de manter um bom nível para chegar em forma aos jogos de maior valor.

- Merecida vitória. Vínhamos em um momento de bastante pressão. O resultado positivo, a boa performance são bons para a gente a melhorar e seguir nesse caminho. Temos que desfrutar desse momento, aproveitar que a equipe jogou bem. Como você falou, tem três meses até a próxima convocação. É dar o melhor nos clubes porque quando voltar, é à vera.

Na zona mista do Estádio Mohammed Bin Zayed, Coutinho ainda citou jogador que o inspira nas cobranças de falta.

- Sempre gostei do Ronaldinho batendo falta. É meu ídolo, fazia grandes gols de falta.