Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa América ou Olimpíada? Ronaldo conta o que faria se fosse Neymar

Fenômeno criticou o calendário do futebol, alegando que ele não é feito pensando nos jogadores. Segundo o ex-atacante, os atletas querem sempre estar em campo atuando

Ronaldo inaugurou escola de futebol no Rio (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

O técnico Dunga segue tentando ter Neymar defendendo a Seleção Brasileira na Copa América Centenário e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, o Barcelona não está muito disposto a liberar o atacante para as duas competições e tudo indica que ele tenha que optar por uma. O ex-atacante Ronaldo criticou o calendário que força esse tipo de situação, destacando que o jogador que estar sempre em campo. O Fenômeno contou qual seria a sua escolha se estivesse no lugar do craque do Barcelona.

- Posso falar por experiência própria. É sempre muito difícil você ter que escolher entre uma competição e outra, ainda mais jogando pela Seleção Brasileira. O fato é que na verdade o calendário não é planejado para o jogador de futebol, ele é planejado para uma série de outros fatores, e os jogadores estão ficando em último plano. Eu acho uma covardia o jogador ter que decidir isso, porque como jogador de futebol eu queria jogar todos os jogos, todas as competições, principalmente pela Seleção. Mas o fato é que a temporada é muito longa e em seguida já começa uma nova temporada, e o jogador também precisa descansar. De qualquer maneira, o ouro olímpico é o sonho maior que o brasileiro tem por não ter conquistado nunca. Então, se tivesse que escolher, eu optaria pela Olimpíada – disse o Fenômeno, nesta quinta-feira, durante a inauguração da Ronaldo Academy (rede de academias de futebol do ex-jogador), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Um dos maiores atacantes que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, Ronaldo comentou sobre a partida contra Uruguai, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Para o Fenômeno, o Brasil é favorito na partida na Arena Pernambuco por jogar em casa. Porém, terá dificuldades, principalmente por conta de Luis Suárez.

- Eu acho que vai ser um grande jogo. As duas maiores atrações serão Neymar e Suárez. Eu acho a Seleção Brasileira favorita por jogar em casa. Mas com certeza vamos ter dificuldades com o Luis Suárez, que está vivendo um grande momento – analisou o ex-jogador.