Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador da base da Seleção, Branco vê desafios no Mundial Sub-17, mas destaca: ‘Geração é boa’

Ex-lateral crê que grupo com Canadá, Nova Zelândia e Angola é traiçoeiro e admite que responsabilidade da Seleção Sub-17 é maior por ser anfitriã: 'Daremos todo o suporte'

Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

O caminho da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria começou a ser traçado na última quinta-feira. O sorteio realizado na sede da Fifa, em Zurique (SUI), confirmou que os canarinhos terão pela como adversários do Grupo A as seleções do Canadá, Nova Zelândia e Angola. Atual coordenador da base da Seleção, Branco reconheceu que o Brasil encarará alguns desafios:

– É a primeira vez que o Mundial é disputado aqui. Isto dá uma pressão maior, de jogar diante de sua torcida. Mas estamos passando para eles (os jogadores) esta responsabilidade.

Em seguida, o tetracampeão opinou sobre os futuros adversários:

– Nosso grupo é fácil na teoria. Mas não podemos cair em armadilhas. Sabemos que qualquer adversário será complicado, em especial em um torneio deste porte. 

Aos seus olhos, a Seleção Sub-17 terá amplas condições de se preparar para a disputa da competição:

– Daremos todo o suporte possível para o Guilherme Dalla Dea. Confiamos no trabalho dele, é um treinador de muita qualidade e que vem mostrando muita força em sua trajetória nas categorias de base.

Branco mostrou otimismo com a atual geração do sub-17. E deixou um alerta:

– É uma geração muito boa. Um grupo coeso, e isto é mais importante. Não se ganha competição com individualidades, mas com a união.

GRUPOS E CIDADES-SEDE CONFIRMADOS

Brasil estreia em 26 de outubro, contra o Canadá (Fifa.com)

O sorteio realizado na última quinta-feira definiu qual será o caminho dos 24 participantes no torneio, que ocorrerá entre 26 de outubro e 17 de novembro. Distribuídas em seis grupos, as seleções disputarão as partidas em quatro estádios diferentes: o Bezerrão, em Gama (DF), o Olímpico e a Serrinha, em Goiânia, além do Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

O sorteio também contou com a presença de Sonny Anderson, revelação da edição de 1987 e que, mais tarde, foi destaque de clubes como Monaco, Lyon e PSG.

GRUPO A - Brasil, Canadá, Nova Zelândia e Angola

GRUPO B - Nigéria, Hungria, Equador e Austrália

GRUPO C - Coreia do Sul, Haiti, França e Chile

GRUPO D - Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda

GRUPO E - Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões

GRUPO F - Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México

O Brasil estreia contra o Canadá, no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão.  No mesmo estádio, encara Nova Zelândia no dia 29. Já em 1º de novembro, enfrenta Angola, no Estádio Olímpico.

A preparação brasileira inclui dois amistosos contra o Paraguai já nos dias 23 e 26 de julho.