Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocado por Tite, Tardelli celebra retorno e mira vaga na Copa-18

Depois de dois anos longe da Seleção, atacante foi convocado pelo Tite para os dois próximos jogos da eliminatória. Atleta espera ficar entre os 23 convocados para o Mundial

(Foto: FRED DUFOUR / AFP)
Escrito por

Convocado pelo técnico Tite na manhã desta sexta-feira, para os dois próximos jogos das eliminatórias Sul-americanas, o atacante Diego Tardelli comemorou o seu retorno à Seleção Brasileira, após dois anos e mira brigar por uma das vagas para a Copa do Mundo da Rússia-2018. A última vez que o jogador vestiu a camisa amarelinha foi em junho de 2015, quando ainda era comandado por Dunga. O Brasil pega a Bolívia, fora de casa, no dia 5 de outubro, em La Paz. No dia 10 do mesmo mês, encara o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo.

- Sempre acreditei nessa possibilidade de retornar à seleção e trabalhei duro pra conseguir. Também gostaria de agradecer a alguma pessoas, como Bruno Mazziotti, Gil e minha família, que me deram total apoio e me fizeram acreditar que esse sonho seria novamente possível. Como retribuição a essa chance que a comissão técnica e o Tite estão me dando, continuarei me dedicando ao máximo para honrar a oportunidade. Já bati na trave duas vezes para disputar uma Copa do Mundo e confio que tenho condições de brigar por uma vaga e, quem sabe, realizar mais esse sonho - declarou Tardelli.


Em boa fase no Campeonato Chinês, o atacante marcou 12 gols nos 14 jogos em que disputou pelo Shandong Luneng nesta temporada. Tardelli já atuou em 14 oportunidades pela Seleção, tendo balançado as redes três vezes. O último tento do centroavante foi na vitória contra o México por 2 a 0, em 2015, no Allianz Parque. O atacante espera repetir a dose na casa palmeirense e disse vai se empenhar para agarrar a oportunidade.

- A única vez que joguei no estádio foi pela seleção e ainda consegui marcar um gol. Não sou muito supersticioso, mas, quem sabe, tenha a mesma sorte e consiga fazer outro. Não seria ruim né? - finalizou.