Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Canadá no reencontro de Cristiane e Marta e estreia de novo técnico

No 1º jogo sob o comando de Arthur Elias, seleção bate canadenses graças a gol nos acréscimos

Debinha, jogadora do Kansas City Current, marcou o único gol do amistoso entre Brasil e Canadá (Foto: Ricardo Stuckert /CBF)
Escrito por

A seleção brasileira feminina venceu o Canadá por 1 a 0, neste sábado (28), em jogo amistoso disputado em Montreal (Canadá). O único gol da partida foi marcado por Debinha.

O confronto marcou a estreia do técnico Arthur Elias à frente do Brasil, que contou com o retorno da atacante Cristiane à equipe, que iniciou o duelo com as canadenses com Lelê, no gol, Antônia, Lauren, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary Borges, Marta, Adriana e Geise, além da atleta do Santos.

➡️Brasil vence Colômbia e se classifica para as semifinais do Pan-Americano

PRIMEIRO TEMPO

Cristiane em ação contra a seleção do Canadá (Foto: Leandro Lopes/CBF)

Depois de quase três anos, Cristiane e Marta voltaram a estar em campo juntas pela seleção, que começou o primeiro tempo dificultando a saída das donas da casa. No entanto, a imprecisão dos passes foi cruciais para permitir que as canadenses chegassem com perigo ao gol verde-amarelo.

O Canadá teve chance de abrir o placar duas vezes, uma delas em gol anulado pela arbitragem da zagueira Vanessa Gilles. As brasileiras também tiveram a oportunidade de balançar a rede adversária com a lateral Tamires, que furou ao tentar o chute de pé direito. Outro lance de perigo veio com Adriana, que chutou cruzado, da entrada da área, mas Sheridan voou e espalmou para escanteio.

➡️Saiba mais sobre a Seleção Brasileira

SEGUNDO TEMPO

Marta leva o Brasil ao ataque na vitória contra as canadenses (Foto: Christinne Muschi/AFP)

Na etapa final, Cristiane e Geyse foram substituídas por Gabi Nunes e Debinha. Outra mudança aconteceu nos 13 minutos de jogo, com a entrada de Bia Zanerato e a saída de Marta, que recebeu muitos aplausos no estádio em Montreal.

Quem também mereceu o reconhecimento do público foi Christine Sinclair. A veterana jogadora, de 40 anos, entrou em campo aplaudida de pé pelo público presente. Sinclair iniciou neste sábado uma série de cindo partidas de despedida da seleção do Canadá.

O amistoso também foi marcado por um detalhe curioso: uma das assistentes da arbitragem sentiu um problema muscular e precisou ser substituída pela quarta árbitra.

A equipe de Arthur Elias conquistou a vitória nos acréscimos, após uma roubada de bola, com Debinha recebendo na entrada da área e finalizando forte, sem dar chances à goleira canadense.

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo desafio do Brasil será novamente contra o o Canadá, no complexo esportivo Wanderer Grounds, em Halifax (Canadá), na terça-feira (31), às 20h30 (de Brasília).