Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite indica que poder de decisão tende a dar espaço até a ‘surpresas’ na Seleção

Ao exaltar Allan e Richarlison como 'surpresas agradáveis', treinador aponta que capacidade de produzir é fundamental para  estar em sua lista de convocados

'Quando tem um jogador que não está produzindo bem, terá outro para jogar' (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

No novo ciclo de Tite no comando da Seleção Brasileira, terá prioridade quem souber ser decisivo. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres, o treinador apontou como "surpresas agradáveis" o meio-campista Allan e o centroavante Richarlison. A dupla saiu do banco e contribuiu para dar mais variação de jogo a um time que passava sufoco na partida.

Sobre Allan, o treinador foi categórico:

- Foram 35 minutos jogados e bem.

O meio-campista entrou no lugar de Renato Augusto em um momento no qual o Brasil era pressionado pelo Uruguai e não rendia nas investidas na ofensivas.

- Procurei dar o meu máximo, fazer o que o professor pede dentro de campo, que é se movimentar bem. Espero que eu possa tê-lo (Tite) agradado com essa atuação - afirmou Allan ao final da partida em Londres.

Já Richarlison soube encontrar brechas em meio à defesa uruguaia em um período no qual o Brasil penava para criar chances. Lançado no lugar de Douglas Costa, o centroavante surpreendeu novamente Tite:

- Na primeira ou na segunda chegada do Richarlison, ele teve chance.

O jogador do Everton comprovou o exemplo da Seleção que Tite quer para este ciclo:

- Desempenho, a concorrência vai ser inevitável. Independentemente da idade, do momento nas equipes. Mas você olha pro banco e tem o Gabriel Jesus. Tem o Willian fora. O que é ajudar o time? Quando tem um jogador que não está produzindo bem, terá outro para jogar.