Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seis cortes da convocação, Brasil quer mostrar força do elenco

Zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho, além do lateral-direito Gabriel Menino foram cortados

Tite terá que mostrar a força do elenco do Brasil nos jogos das Eliminatórias (Foto:Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O Brasil quer mostrar a força dos seus selecionados diante da Venezuela nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.  Com seis desfalques da convocação original, o técnico Tite teve que mexer em alguns setores da equipe que venceu Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas. 

Sem os os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho, além do lateral-direito Gabriel Menino, que testou positivo para a Covid-19, o Brasil terá um teste para saber se os suplentes podem dar conta do recado nas  competições. Ainda resta saber se a comissão técnica chamará um substituto para Menino.

VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS

Os defensores Diego Carlos e Felipe, os volantes Allan e Bruno Guimarães e o meia Lucas Paquetá foram chamados para substituírem os desfalques. Dentro os cinco, somente Allan deve começar como titular no lugar de Casemiro, justamente em um setor que a equipe de Tite se mostra bem segura com a presença do jogador do Real Madrid. 

- São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da Covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem. Nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar - destacou Tite em entrevista coletiva antes da partida. 

A Venezuela pode não ser um teste de fogo para o Brasil, mas já vale ficar de olho no rendimento da equipe para o confronto contra o Uruguai, na próxima terça-feira. Resta saber como se comportarão os selecionados brasileiros.