Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidades, Tite convoca Brasil para amistosos nos Estados Unidos

Técnico chamou 11 jogadores 'inéditos' e manteve 13 do grupo que esteve na Rússia para os confrontos diante dos americanos e de El Salvador

Tite faz sua primeira convocação após a participação na Copa da Rússia (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Escrito por

Uma lista com surpresas. Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a relação de jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, no mês que vem, em solo americano. E como esperado, o comandante da equipe verde e amarela promoveu novidades (11 no total) em sua primeira chamada pós-Copa do Mundo da Rússia. Além disso, foram um total de 24 atletas selecionados.

Entre as novidades estão os goleiros Neto e Hugo, do time sub-20 do Flamengo, os laterais Fabinho e Alex Sandro, os zagueiros Dedé e Felipe, os meias Andreas Pereira, Arthur e Paquetá, e os atacantes Everton e Pedro. Além deles, outros 13 jogadores que estiveram na Copa da Rússia foram chamados por Tite.

- Procurei ser o mais justo possível. Nessa primeira fase será maior a oportunidade. No ano que vem, será de preparação para a Copa América. E depois já pensando na Copa de 2022 - explicou o treinador.

A Seleção enfrentará os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jérsei. No dia 11, em Washington, será a vez de medir forças com El Salvador. O Brasil, até o final do ano, ainda terá mais quatro amistosos.

Em entrevista coletiva, o técnico explicou que levou apenas um jogador de cada clube brasileiro nesta convocação, para não atrapalhar os times nas retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil. Inclusive, o início da semifinal da Copa do Brasil está previsto para 12 de setembro, apenas um dia depois de Brasil x El Salvador. Diante deste cenário, Fagner, Lucas Paquetá e Dedé poderão desfalcar suas equipes no duelo inicial do mata-mata.

Ainda haveria tempo para que os jogadores pouco utilizados pegassem um voo fretado, partido de Washington, na noite do dia 11. Mas tal manobra parece pouco provável.

Já sobre a presença do goleiro Hugo na lista, Tite explicou que a partir de agora passará sempre a convocar um jogador da Seleção Sub-20 para a Seleção principal.

A LISTA COM OS 24 CONVOCADOS
GOLEIROS
​Alisson (Liverpool-ING)
Neto (Valencia-ESP)
Hugo (Flamengo)

LATERAIS
Fagner (Corinthians)
Fabinho (Liverpool-ING)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Dedé (Cruzeiro)
Felipe (Porto-POR)

MEIAS
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Andreas Pereira (Manchester United-ING)
Arthur (Barcelona-ESP)
Fred (Manchester United-ING)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

ATACANTES
Neymar (PSG-FRA)
Firmino (Liverpool-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Pedro (Fluminense)
Everton (Grêmio)
Willian (Chelsea-ING)