Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mudanças no time titular, Brasil encara a Rússia em amistoso

Thiago Silva, Willian e Douglas Costa começam jogando nesta sexta-feira, em Moscou

Rússia recebe o Brasil em Moscou
Escrito por

Com alterações no time titular, o Brasil encara a Rússia nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no penúltimo amistoso antes da lista final de convocados para a Copa do Mundo. O duelo será no Estádio Luzhniki, palco da decisão do Mundial. Para a partida, Tite mandará a campo Thiago Silva, Douglas Costa e Willian, que vinham sendo reserva nos outros jogos.

O treinador testará o meia-atacante do Chelsea aberto pela direita, colocando Philippe Coutinho centralizado. Assim, Renato Augusto perde a vaga. No lugar de Neymar, recuperando-se de fratura no pé direito, entra Douglas Costa. Na zaga, Thiago Silva herda o posto que era de Marquinhos.

- O Douglas Costa não vai substituir Neymar, que é insubstituível. Vai ser Douglas Costa. Ele e o Willian mudam a nossa característica, são jogadores verticais e agressivos. Sobre Thiago Silva, ele jogou os últimos oito jogos do PSG, enquanto que o Marquinhos apenas um e ainda voltou a sentir dores - explicou Tite.

O rodízio de capitães seguirá no amistoso contra a Rússia. Desta vez, quem ficará com a braçadeira será o goleiro Alisson.


O Alisson diz que é uma honra, mas também tem muita responsabilidade. Cada jogador tem a sua virtude. Alguns são mais técnicos, outros mais competitivos. Temos jogadores com muita experiência, que sabem lidar com a pressão. A minha escolha de capitão é por orgulho, mas também com o objetivo de dar responsabilidade - declarou o comandante.

Data-Hora: 23/03/2018 - às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR)
Auxiliares: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (BLR)

BRASIL (TÉCNICO TITE)

Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)

RÚSSIA (TÉCNICO STANISLAV CHERCHESOV)

Possível escalação: Akinfeev; Kudryahov, Granat e Neustadter; Smolnikov, Glushakov, Golovin e Shirkov; Dzagoev, Miranchuk, Smolov.