Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Peglow, Brasil estreia com goleada no Mundial sub-17

Meia do Internacional é o destaque em vitória sobre o Canadá por 4 a 1. <br>Próximo adversário será a Nova Zelândia, na terça-feira

Jogador do Internacional, João Peglow teve boa estreia com a seleção. (Divulgação/CBF)
Escrito por

Com enorme tranquilidade e sem fazer esforço, o Brasil estreou na Copa do Mundo Sub-17 com goleada por 4 a 1 sobre o Canadá, no Estádio Bezerrão, no Gama, no Distrito Federal. O destaque da partida foi João Peglow, meia do Internacional que substitui Reinier, não liberado pelo Flamengo, autor de dois gols. Franklin contra e Gabriel Verón fizeram os outros dois. Russell-Rowe fez o de honra. 

O resultado levou o Brasil ao primeiro lugar do grupo A, que conta ainda com Angola e Nova Zelândia. A equipe da Oceania será o próximo compromisso da seleção brasileira, na terça-feira, também no Bezerrão. A primeira fase termina na sexta, no duelo contra os africanos no Estádio Olímpico de Goiânia. 

Pressão surte efeito

O Brasil começou o jogo sufocando o Canadá e foi criando inúmeras chances Com um toque de bola rápido e envolvente, a seleção chegou com o volante Daniel Cabral, que mandou uma pancada de fora, o goleiro deu rebote e Talles Magno tentou o toque para Kaio Jorge, mas a zaga afastou. Em novo ataque, Gabriel Verón invadiu a área, bateu cruzado e quase abriu o placar. Após isso, com um lado direito muito forte, Verón tabelou com Yan Couto e cruzou rasteiro para Peglow, que bateu de primeira e abriu o placar. 

Brasil segue melhor

O Canadá não ameaçou em nenhum momento e o Brasil aproveitou. Talles Costa tocou de letra, Yan Couto foi ao fundo e deixou com Peglow, que bateu forte e o goleiro defendeu. Peglow devolveu com categoria e de letra tocou para Talles Magno, que encheu o pé e obrigou o goleiro a espalmar. No final da primeira etapa, Daniel Cabral deu um lindo passe para Kaio Jorge, que cruzou, mas o zagueiro Franklin tentou o corte e fez contra. Ainda deu tempo para Kaio Jorge dar uma cabeçada à queima-roupa e o goleiro fazer um milagre para evitar o terceiro. 

Massacre continua 

Com apenas 30 segundos do segundo tempo, Yan Couto cruzou, Franklin cortou mal e Peglow pegou de primeira para fazer o terceiro. O mesmo Peglow quase fez mais um, ao aproveitar cruzamento de Patrick e chutar rasteiro, mas o goleiro espalmou. O Brasil chegava fácil e em cruzamento para a área canadense, Talles Magno tentou de cabeça, Kaio Jorge errou a bicicleta, o zagueiro não cortou e a bola sobrou para Gabriel Verón ampliar. 

Peglow tocou de letra, Kaio Jorge avançou, driblou a marcação e bateu colocado. O goleiro canadense foi buscar. Mais uma chegada brasileira, Yan Couto cruzou, Pedro Lucas não alcançou e Talles Magno tentou de calcanhar. O goleiro conseguiu evitar o gol e no rebote Verón soltou a bomba para fora. 

Canadá dá sinal de vida

Somente aos 25, o Canadá finalizou e quase fez. Kerr recebeu livre dentro da área e bateu forte, mas o goleiro Matheus Donelli fez uma grande defesa. As substituições dimuíram o ímpeto ofensivo brasileiro e os adversários começaram a criar mais chances. Russell-Rowe bateu forte e o goleiro brasileiro fez mais uma defesa. Mas, na segunda tentativa do atacante, a bola desviou na zaga e entrou. Na última chance do jogo, Talles Magno arrancou, se livrou da marcação, mas na hora do chute, isolou. Fim de papo no Bezerrão.