Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Diego Souza mostrando faro artilheiro, Brasil goleia a Austrália

Atacante do Sport marca duas vezes. Thiago Silva e Taison também balançam as redes no amistoso da Seleção Brasileira

Pedro Martins / MoWA Press
Escrito por

O que dá para fazer em 10 segundos? Para Diego Souza, gol. Um dos jogadores que receberam a oportunidade de, na série de observações do técnico Tite, iniciar como titular o amistoso do Brasil contra a Austrália, o atacante foi o responsável por balançar as redes com uma rapidez incomum. Com dois gols, ele abriu e fechou a vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0, nesta terça-feira, em Melbourne.

Com um placar folgado, o Brasil encerrou em alta a viagem que serviu para testes, apesar de ter perdido na sexta-feira para a Argentina. A Seleção Brasileira agora volta a jogar em 31 de agosto, contra o Equador, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias.

Além de Diego Souza, que vai esquentando ainda mais a briga com Firmino para ser o reserva de Gabriel Jesus no ataque da Seleção, quem balançou as redes foi o zagueiro Thiago Silva. Um reencontro com o gol - pela quinta vez com a camisa do Brasil - na 63ª partida do capitão da Copa-2014. Aos poucos, o zagueiro vai se reconciliando com a Seleção.

Na partida que serviu para completar a fase de testes nesta data Fifa, Taison foi o autor do terceiro gol. Ele teve só os minutos finais do duelo com Messi, no amistoso passado, mas, recebendo mais tempo para mostrar serviço, balançou as redes e completou o placar.


Ainda tratando de reconciliação, quem deixou boa impressão na partida também foi David Luiz. Atuando como volante, posicionado à frente da dupla de zaga, ele deu um importante equilíbrio defensivo ao Brasil e ainda participou da jogada que originou o gol de Thiago Silva, de cabeça.

O gol relâmpago de Diego Souza, em jogada veloz do Brasil logo na saída de bola (assistência de Giuliano), deu a impressão de que o primeiro tempo seria um passeio. Mas a Austrália dificultou muito as coisas com uma marcação pressão. A etapa inicial, tirando o gol, praticamente não teve emoção. Mesmo assim, o capitão Coutinho foi o destaque brasileiro. A Austrália, por outro lado, só conseguiu assustar com bolas cruzadas.

Foi no segundo tempo, com as alterações em ambas as seleções, que o jogo ficou mais solto. O Brasil fez o segundo após bola cruzada, que pipocou na área australiana até o toque derradeiro de Thiago Silva. O terceiro gol veio depois de uma bela troca de passes, que culminou com um toque de calcanhar de Paulinho e a finalização de Taison no canto.

O Brasil ainda teve mais chances para fazer o quarto gol, mas só no último lance, com Diego Souza cabeceando após a cobrança de escanteio, a Seleção chegou ao quarto e último gol. Ótima impressão. Com Tite no comando, já são nove vitórias e uma derrota.

AUSTRÁLIA 0 X 4 BRASIL
Local: Melbourne Cricket Ground, em Melbourne (AUS)
Data/Hora: 13/6/2017, às 7h05 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Assistentes: Ian Hussin e Gary Beswick (ING)
Público: 48.847 pessoas
Cartões amarelos: -
Gols: Diego Souza, 1'/1ºT (0-1); Thiago Silva, 16'/2ºT (0-2); Taison, 29'/2ºT (0-3); Diego Souza, 47'/2T (0-4)

AUSTRÁLIA: Mitch Langerak, Milos Degenek, Trent Sainsbury (Jackson Irvine, 12'/2ºT) e Bailey Wright (McGowan, 33'/2ºT); Mark Milligan, Massimo Luongo (Aaron Mooy, 33'/2ºT), Matthew Leckie (Hrustic, 12'/2ºT), Robbie Kruse, James Troise (Rogic, 33'/2ºT) e Aziz Behich; Tim Cahil (Jamie Maclaren, 12'/2ºT). Técnico: Ange Postecoglou.

BRASIL: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva (Jemerson, 32'/2ºT), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho, 27'/2ºT), Paulinho (Renato Augusto, 36'/2ºT), Coutinho (Willian, 25'/2ºT), Giuliano (Rodriguinho, 32'/2ºT) e Douglas Costa (Taison, 12'/2ºT); Diego Souza. Técnico: Tite