Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF revoga resolução, e apenas a comissão de ética irá avaliar o afastamento de Rogério Caboclo

Medida é uma reação após a comissão de ética da CBF ampliar o afastamento de Caboclo

Caboclo está afastado desde o dia 6 de junho (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revogou a própria decisão, definida na quinta-feira (1), de decretar o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, por mais 60 dias. A informação foi primeiramente divulgada pelo portal UOL.

ATUAÇÕES: Paquetá e Neymar se destacam na vitória do Brasil diante do Peru

Apesar disso, o mandatário não voltará ao comando da organização. Como a comissão de ética do órgão ampliou por conta própria o afastamento compulsório de Caboclo por mais 60 dias, a CBF voltou atrás na própria decisão. A nova contagem começou na segunda-feira (5).

SIMULE OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS E APONTE O CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA

Na decisão da CBF de quinta-feira (1), o grupo se baseou no artigo 143 do estatuto para bater o martelo sobre o caso: "Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da Fifa ou da Conmebol, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF", define o trecho estatutário.

Rogério Caboclo está afastado desde o dia 6 de junho, devido às acusações de assédio moral a uma funcionária da CBF.