Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF renova contratos de Tite e Edu Gaspar até a Copa do Mundo de 2022

Comissão técnica será mantida para a disputa do Mundial no Catar

O anúncio oficial da renovação foi realizado na tarde desta quarta-feira, após o acordo ser findado na cúpula da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou a renovação contratual do técnico Tite e do coordenador de Seleções Edu Gaspar até o final da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O acordo foi findado durante a manhã e tarde desta quarta-feira na cúpula da CBF. Desta forma, a Seleção Brasileira dará continuidade ao projeto previsto para o próximo ciclo, começando pela preparação para a disputa de dois jogos amistosos nos dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Não houve empecilho para a confirmação do acordo mesmo após o Brasil encerrar sua participação na Copa do Mundo em sexto lugar. Na visão do diretor executivo de gestão Rogério Caboclo, que assume a presidência da entidade pelo próximo quadriênio no dia 19 de abril de 2019, o técnico Tite e sua equipe tiveram um bom desempenho no período sob comando da Seleção e merecem continuar realizando o trabalho. Cabe ressaltar que Tite assumiu o comando do time em 2016 e não chegou a completar um ciclo inteiro até o final da Copa.


- A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à Comissão Técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos - afirmou o dirigente.

Rogério Caboclo também reforçou que a renovação foi natural e considerada como um reconhecimento e um voto de confiança para a continuidade do trabalho realizado.

- A equipe teve as condições necessárias para uma preparação de primeira linha em todos os momentos. A CBF não poupou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranquilidade para a continuidade do trabalho.

Além do treinador e do coordenador de Seleções, Edu Gaspar, a Seleção Brasileira segue com os demais membros da comissão técnica. Casos do preparador-físico Fábio Mahseredjian, dos auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi e os analistas de desempenho Fernado Lázaro e Thomaz Araújo.

Com 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas acumuladas em 26 partidas à frente da Seleção Brasileira, o técnico Tite destacou o desafio e responsabilidade de continuar na função, mas comemorou a extensão do vínculo.

- Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições - finalizou Tite.