Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF oficializa comissões das Seleções femininas sub-20 e sub-17

Jonas Urias, ex-Sport, assumirá o comando da equipe sub-20, enquanto Simone Jatobá estará à frente da sub-17

Comissões das três seleções posaram para fotos (Foto: Luiza Sá/Lancepress!)
Escrito por

Depois de meses vagos, os cargos das comissões técnicas das Seleções Brasileiras femininas sub-17 e sub-20 estão ocupados. Nesta terça-feira, antes da convocação da técnica Pia Sundhage, a CBF anunciou Jonas Urias e Jessica de Lima como treinador e auxiliar, respectivamente, da sub-20. Na sub-17, Simone Jatobá, Lindsay Carvalho e Maravilha vão comandar a equipe.

- Pensávamos há muito tempo nas comissões. Houve a Copa do Mundo, o interesse de ter as comissões integradas. Esse momento chegou e é o melhor momento. Entendemos que esse seria o melhor momento para fazer isso - explicou o coordenador do futebol feminino, Marco Aurélio Cunha, quando questionado sobre a demora para definição.

As duas seleções estavam sem comando. A CBF demitiu Doriva Bueno, ex-treinador do sub-20, em setembro do ano passado. A sub-17 foi campeã sul-americana em março de 2018 sob o comando de Luisão e conquistou a vaga para o Mundial da categoria em novembro do mesmo ano, quando caiu na primeira fase. O treinador deixou o comando e desde então nenhuma das equipes da base tinham comando definido.

Simone Jatobá é ex-jogadora da Seleção Brasileira e mora na França, onde jogou pelo Metz na última temporada. Ela tem a licença A da UEFA, que fica abaixo apenas da Pro. Ela participou das conquistas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, no vice-campeonato mundial naquele ano e também da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, na China.

Já Jonas Urias tem passagens pelo Sport, onde ficou até o início deste ano, quando o clube encerrou as atividades do futebol feminino. O treinador ficou marcado pelo trabalho com as categorias de base no Centro Olímpico.

- Vou dedicar tempo para viajar com os times sub-20 e sub-17 quando puder. Temos jogos que terei que ir para os EUA, Noruega. Mas também é importante vê-las, é claro - comentou Pia Sundhage, treinadora da Seleção feminina principal.