Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF define instalações da Seleção Brasileira no Qatar para a Copa do Mundo de 2022

Após vistoriar 17 opções, comissão define Estádio Grand Hamad como local de treinos e Westin Doha Hotel & Spa como concentração. Distância é de apenas quatro quilômetros

Estádio Grand Hamad, em Doha, no Qatar, foi bem avaliado pela comissão técnica da CBF (Foto: Divulgação / CBF)
Escrito por

Classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira já tem definidas as instalações que servirão de base para o Mundial do Qatar. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou o local onde os jogadores treinarão, além do hotel em que a delegação de Tite ficará hospedada.


O Brasil fará suas atividades no Estádio Grand Hamad, do Al-Arabi, na capital do Qatar, e ficará hospedado no Westin Doha Hotel & Spa. Em dezembro do ano passado, a comissão técnica da Seleção esteve no país da Copa do Mundo vistoriando locais. Ao todo, 17 opções foram analisadas.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


Segundo o coordenador Juninho Paulista, a decisão do estádio aliado ao hotel foi tomada após análise de qualidade do gramado para treinamento, das instalações para hospedagem e também a logística de deslocamento para as partidas da equipe no Mundial.

- Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (gerente da CBF) e o Hamilton Correa (administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias 'in loco' ao longo dos últimos anos - disse Juninho.

- Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira - completou.

Fachada do hotel onde a Seleção ficará hospedada em Doha (Foto: Divulgação)

O Estádio Grand Hamad, que receberá a Seleção Brasileira, foi bem avaliado pela comissão, com gramado e vestiários de nível internacional. Com capacidade para 13 mil pessoas, o espaço conta com instalações preparadas para receber a imprensa. A CBF informou que "complementará o lugar com uma academia de ponta, sala para entrevistas coletivas, centro de mídia e também um espaço de convivência para os jogadores convocados receberem seus familiares".

+ Suposta nova camisa da Seleção surge na internet: lembre todas as camisas 1 do Brasil em Copas

Já o Westin Doha Hotel & Spa, que fica na região central da capital do Qatar, e está a apenas quatro quilômetros do Estádio Grand Hamad, "atende bem às expectativas da Seleção Brasileira", segundo a CBF. O resort de luxo fica a cerca de 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Doha, onde a delegação desembarcará no Oriente Médio.

A comissão técnica da CBF voltará a Doha em abril, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, para dar sequência às vistorias. Nesta sexta-feira, o técnico Tite convoca a Seleção Brasileira para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. A pentacampeã mundial encara o Chile, no dia 24, e a Bolívia, no dia 29.