Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF confirma Pia Sundhage como nova treinadora da Seleção feminina

Bicampeã olímpica chega para substituir Vadão no comando da equipe; o contrato é inicialmente de dois anos

Pia Sundhage foi anunciada como treinadora da Seleção Brasileira feminina (Foto:Divulgação/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina tem uma nova treinadora. A CBF anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da sueca Pia Sundhage, de 59 anos. Ela chega para substituir Vadão, demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, na França. O contrato tem dois anos de duração, que podem ser renovados por mais dois.

O site oficial da CBF afirma que as negociações foram concluídas na última quarta-feira, dois dias depois da demissão de Vadão. Rogério Caboclo, presidente da CBF, exaltou a primeira treinadora estrangeira a comandar a Seleção feminina.

– A escolha da Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a Seleção Principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio 2020, com a renovação contínua dos nossos talentos. Pia reúne a experiência e o talento perfeitos para isso. É uma enorme alegria termos essa lenda do futebol feminino no nosso time. Na busca permanente por inovação e excelência, teremos pela primeira vez, uma treinadora estrangeira comandando a Seleção Brasileira Feminina.

Pia estava na seleção sub-17 da Suécia. Foi com o time dos Estados Unidos que a treinadora teve mais sucesso na carreira. Sob o comando da sueca, as norte-americanas conquistaram o ouro na Olimpíada de 2008 e de 2012. Ela ainda foi vice-campeã mundial em 2011. Com a seleção da Suécia, foi prata na Rio 2016.