Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casemiro: ‘Momento não é para dar espetáculo. É para jogar e vencer’

Volante do Real Madrid acredita que Brasil tem tudo para conseguir um bom resultado diante do Equador e acabar com o jejum que vem desde 1983

(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

A convocação de Casemiro para a Seleção Brasileira deixou de ser novidade. Afinal de contas, o volante vive boa fase na carreira há algum tempo. Tanto que assumiu a titularidade do meio de campo do Real Madrid. As primeiras oportunidades vieram com Dunga e seguiram aparecendo já na primeira convocação de Tite.

Cotado para ser titular no duelo desta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Equador, Casemiro deu o tom do momento do Brasil nas Eliminatórias (sexto colocado com nove pontos e fora da zona de classificação para a Copa-2018).

- Incomoda, é claro. Ver o Brasil fora da zona de classificação. Momento não é para dar espetáculo. É para jogar e vencer. Temos que pensar jogo a jogo. Temos que viver o momento, pensar em resultado. Só depois poderemos pensar em dar espetáculo - afirmou em coletiva.

O Equador tem um trunfo para a partida contra o Brasil: não perde em Quito para a Seleção desde 1983. Desde então, foram quatro jogos, sendo três na capital do país (um foi em Guaiaquil) com duas vitórias e dois empates. Além disso, vive um momento melhor nas Eliminatórias (segundo colocado com 13 pontos) e está invicto atuando no Estádio Olímpico Atahualpa. Mesmo diante destes pontos, Casemiro crê que o Brasil pode sair com um resultado positivo.

- As estatísticas servem para serem derrubadas. Jogo de quinta vai ser muito difícil e estamos concentrados para buscarmos a vitória. Eles estão em casa, o momento do Brasil não é bom. Mas tenho certeza que estamos preparados para dar a volta por cima. Vai ser um jogo de igual para igual. Não tem equipe boba hoje em dia - analisou.

Por fim, Casemiro afirmou que Neymar não pode sofrer muita pressão. Na visão do volante, as responsabilidades serão divididas por todas do grupo.

- Neymar é a grande estrela do time, mas não podemos colocar uma carga extra sobre ele. Todos têm qualidade. Claro que quando a bola chega nela a expectativa é maior - finalizou.