Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/09/2023
21:21
Compartilhar

Após o treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (6), Casemiro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mangueirão, em Belém (PA). E como era de se esperar, o assunto principal da conversa com os jornalistas foi Fernando Diniz, que é a novidade nessa Data Fifa. Pelo que o capitão do Brasil falou, o grupo tem curtido demais o treinador e o considera como aquele que estará na Copa do Mundo, por isso nem pensar em falar de Ancelotti.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Há uma curiosidade de toda a coletividade futebolística sobre como será o comando de Diniz na Seleção, assim cada jogador que se manifesta neste período traz uma palavra nova dessa experiência. E a palavra usada pelo volante foi "alegria"

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Cada treinador tem a sua filosofia, sua qualidade e sua forma de jogar. Diniz está nos mostrando vídeo, conversando para passar o jeito que gosta de jogar, e sem dúvida temos uma base com jogadores que já jogaram Copa do Mundo e estavam com o professor Tite. É adaptação. Ele tem uma forma diferente de jogar, porém a base e o conceito de futebol é a alegria. Alegria que temos em campo, o prazer de desfrutar, e isso é uma das coisas mais legais que ele tem passado para nós.

+ Fernando Diniz esboça escalações em seu segundo treino na Seleção Brasileira

Por essas e outras, Casemiro não quer nem saber de falar da possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a Seleção no meio de 2024. Para ele, trata-se de uma falta de respeito, já que os atletas consideram Diniz como aquele que vai estar na Copa do Mundo, como fizeram com Ramon Menezes.

Casemiro prefere não falar de Ancelotti enquanto Diniz estiver no cargo na Seleção (Foto: Vitor Silva/CBF)

- Indo um pouco atrás, a gente sabia que o Ramon era um interino, mas quando ele me ligou eu falei que iria tratá-lo como se fosse o treinador da Copa do Mundo. O respeito já era como se fosse o treinador efetivo. Meu pensamento com o Diniz é o mesmo, é quem está à frente hoje - disse o capitão antes de completar:

- Falar de Ancelotti? Sabemos as mesmas notícias que vocês sabem, é um grande treinador, vitorioso, porém tem contrato com o Real Madrid. É uma falta de respeito falar do Ancelotti aqui dentro. Temos um grande treinador que é o Diniz e o respeitamos como se o fosse o treinador na Copa do Mundo.

+ Seleção Brasileira volta ao palco no qual nunca perdeu e que recebeu o ‘Quadrado Mágico’

O Brasil ainda fará mais um treino nesta quinta-feira (7), antes de enfrentar a Bolívia, na sexta (8), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão.

Siga o Lance! no Google News