Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casemiro comemora vitória da Seleção e destaca: ‘Foi com o coração, com a raça e com determinação’

Volante e um dos líderes do Brasil, o camisa 5 foi o autor do gol da vitória da Seleção, que aconteceu nos minutos finais do jogo contra a Colômbia

Casemiro também elogiou a Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

"Foi com o coração, com a raça e com determinação". Assim Casemiro classificou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. O Brasil perdia o jogo até os 32 minutos da etapa final. Contudo, Firmino empatou o placar e, já nos minutos finais, o próprio Casemiro garantiu os três pontos na partida válida pela quarta rodada da Copa América.

Após o duelo, em entrevista ao SBT, o volante comemorou o resultado e analisou a vitória. Ele também destacou que a Seleção Brasileira foi "mentalmente forte" e elogiou o técnico Tite.

> ATUAÇÕES: Casemiro e Firmino marcam e recebem as maiores notas

- Eles chegaram uma vez, fizeram o gol, (depois) ficaram todos atrás. Acho que chegaram uma vez no nosso gol. Então, eles foram eficazes quando chegaram. E ficou aquele jogo de ataque contra defesa. Sabemos da qualidade da Colômbia, é sempre um jogo muito difícil, sempre é um jogo de muita cautela. Mas, eu diria que o mister (Tite) é "muito chato com a gente", ele fala mentalmente forte - disse Casemiro, que ainda completou.

- Acho que o mentalmente forte é a grande ênfase que tem que dar hoje. Porque a equipe, hoje, sempre mentalmente forte e sempre querendo o objetivo, que é a vitória, e acho que essa foi com o coração, com a raça e determinação - concluiu. 

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Casemiro ainda elogiou a Colômbia e salientou que jogar contra essa seleção é "sempre muito difícil". O volante também parabenizou a equipe e exaltou a frieza do Brasil para buscar o gol nos minutos finais.

- Primeiro, temos que valorizar a equipe adversária. A Colômbia sempre, sempre, sempre é um jogo muito difícil, principalmente pela qualidade dos jogadores que têm, tem jogadores que jogam na Europa e de nível muito alto. Tem que valorizar isso.

- Então, a (nossa) equipe está de parabéns pelo trabalho, pelo mental, e, no final, a gente teve o prêmio, porque tivemos a grande frieza de continuar trabalhando, de querer buscar o gol. Acho que é essa a mentalidade que tem que ter. 

> Veja a tabela e os próximos jogos da Copa América

O Brasil volta a campo no próximo domingo, no Estádio Olímpico de Goiania, às 18h, contra o Equador. A partida é válida pela quinta rodada da Copa América.