Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeão! Brasil goleia o Chile e garante o título invicto do Sul-Americano Sub-17

Paulinho e Alan, três vezes, e Lincoln marcaram os gols da goleada brasileira sobre a Seleção Chilena por 5 a 0, que garantiu o 12º título na competição

(Foto: Divulgação/ CONMEBOL)
Escrito por

Na última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o Brasil enfrentou o anfitrião Chile. Jogando pelo empate para conquistar o título, a Seleção Brasileira fez mais e goleou do Chile por 5 a 0. Os gols foram marcados por Alan (3), Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil conquistou o 12º título da competição, dessa vez de maneira invicta. As duas seleções garantiram vaga no Mundial da categoria, que será realizado no mês de outubro na Índia.

A primeira oportunidade foi do Chile, na cabeçada de Valencia onde Gabriel Brazão salvou o Brasil. Aos 10 minutos, a resposta brasileira foi fatal: Lincoln lançou Paulinho que tirou o goleiro Concino com categoria e abriu o placar, 1 a 0. A partida seguiu disputada e a Seleção quase ampliou após a cabeçada de Paulinho, que explodiu no travessão. A resposta chilena veio na sequência: Provoste aproveitou o corte ruim da defesa brasileira e arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Antes do intervalo, ainda deu tempo de sair o segundo do Brasil: aos 43, Alan cobrou falta na trave, bateu nas costas de Concino e entrou, 2 a 0.


A primeira oportunidade da segunda etapa foi de Vinícius Júnior: o camisa 11 fez grande jogada individual, finalizou de três dedos e a bola passou muito perto do ângulo de Concino. Aos 18, Alan cobrou falta buscando alguém na área, mas a bola passou por todo mundo e entrou no canto, 3 a 0. Depois do terceiro gol, a partida voltou a ficar administrada pelo Brasil, que chegou ao quarto aos 35: Weverson avançou pela esquerda e cruzou para Lincoln chapar de primeira e marcar mais um belo gol, 4 a 0. Antes do fim, veio o golaço da partida aos 37: após vir tocando a bola desde a defesa, Ricardinho tocou para Alan sair na cara do gol e fechar o chocolate brasileiro, 5 a 0, confirmando o título incontestável da Seleção.

Equador 2 x 4 Venezuela


Na abertura da rodada, Equador e Venezuela jogaram pela esperança remota de classificação para o Mundial. Em uma partida animada, a Vinotinto ganhou por 4 a 2 e passou a torcer contra a Colômbia, mas não obteve sucesso e ambos não estarão na principal competição da categoria. Os gols da Venezuela foram marcados por Diego Flores, Jorge Echeverría, Jan Anchico e José Barragán. Já pelo lado equatoriano, Jordan Anzules e Santiago Micolta diminuíram.

Colômbia 2 x 1 Paraguai

Jogando pelo empate para garantir a classificação ao Mundial da Índia, a Colômbia enfrentou o Paraguai, já classificado, e venceu por 2 a 1. Os gols da Seleção Colombiana foram marcados por David Baracaldo e Juan Cubides, enquanto Leonardo Cohener descontou para a Seleção Paraguaia. As duas seleções se juntam a Brasil e Chile como os representantes sul-americanos na Copa do Mundo da categoria.