Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cafu crê em ‘classificação tranquila’ da Seleção para a Copa do Mundo

Seleção Brasileira atualmente está com nove pontos e na sexta colocação das Eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018

Cafu participou do Super Fim de Semana do Movimento por um Futebol Melhor (Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

O fato de a Seleção Brasileira estar apenas em sexto lugar após seis rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 não preocupa Cafu. O ex-lateral-direito, capitão do pentacampeonato em 2002, acredita que o Brasil vai “classificar tranquilamente”.

– Estou bastante confiante, porque a diferença de pontos é mínima do quinto colocado (que vai para a repescagem) para o primeiro. Basta uma vitória no próximo jogo que já vai para as primeiras colocações. Vai ser esse perde e ganha, mas no final a Seleção Brasileira vai se classificar tranquilamente – afirmou Cafu, lembrando os nove pontos do Brasil, um a menos que Colômbia e Chile, e dois a menos que a Argentina, terceira colocada.

– É um momento normal esse nas Eliminatórias. O Brasil vem de altos e baixos, mas com certeza vai se classificar. É uma competição complicada, todo mundo sabia que seria disputadíssima – acrescentou.

Capitão do último título do Brasil na Copa do Mundo, Cafu acredita que é preciso deixar Neymar aproveitar o momento com a braçadeira do time de Dunga. O ex-lateral-direito também elogiou atual treinador, com quem ganhou a Copa de 1994.

– O Dunga é um técnico inteligente, sabe o que é ideal para a Seleção Brasileira, e neste momento o capitão é Neymar. Tem que deixar o Neymar curtir essa faixa de capitão e trabalhar para a Seleção – analisou.

Hoje fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo, a Seleção só volta a jogar pelas Eliminatórias em setembro, quando enfrentará Equador e Colômbia. Antes, porém, o Brasil disputará a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Dependendo dos resultados, esse pode ser o último torneio com Dunga no comando do time.