Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caçula da Seleção olímpica, Gabriel Jesus recebe apoio após estreia ruim

Capitão Neymar e técnico Rogério Micale saem em defesa do atacante, que perdeu a melhor chance da Seleção no empate sem gols com a África do Sul, em Brasília

(Foto:Adalberto Marques/AGIF)
Escrito por

Jogador mais novo da Seleção Brasileira que disputa a Olimpíada, o atacante Gabriel Jesus, de 19 anos, não escondeu o abatimento depois do empate com a África do Sul, em 0 a 0, na última quinta-feira. Foi dele a principal chance do jogo, no segundo tempo, quando recebeu livre na área, sem goleiro, mas chutou na trave.

Percebendo a reação negativa do palmeirense, vendido na última semana ao Manchester City, da Inglaterra, o grupo canarinho saiu em defesa do jovem. Capitão e líder da equipe, Neymar falou sobre Jesus e o outro companheiro de ataque, Gabigol:

- São dois craques que tem tudo para desfrutar ainda mais do futebol, para serem ídolos, como estão sendo agora. Tem que ter paciência - comentou.

O técnico Rogério Micale também minimizou a má atuação de Jesus, que além do gol perdido participou pouco da partida. O comandante brasileiro preferiu exaltar a qualidade dos defensores sul-africanos:

- O Gabriel Jesus tentou, estava com a marcação encaixada nele, os adversários eram fortes e encurtaram o espaço para ele jogar.

A Seleção volta a campo no domingo, novamente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Iraque, às 22h. Apesar do mau desempenho, Gabriel Jesus deve ser mantido como titular.