Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM detém 21 pessoas após briga de organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro em jogo da Seleção

Confusão aconteceu no decorrer da partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assessoria do Mineirão lamenta o episódio

PM detém suspeitos de estarem na confusão. Torcedores de organizadas causaram tumulto (Foto: Diego Finelli
Escrito por

Nem tudo foi tranquilidade na partida na qual a Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 4 a 0, no Mineirão. Uma confusão envolvendo integrantes de organizadas do Atlético-MG e Cruzeiro causou correria e quebra-quebra no anel superior do Mineirão ainda no primeiro tempo do confronto válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. De acordo com a Polícia Militar, 21 pessoas foram detidas.

O grupo trocou socos e também arremessou cadeiras. Torcedores que não tinham nada a ver com a confusão procuraram se afastar e mudaram até mesmo de setor no estádio. Os suspeitos de estarem envolvidos se espalharam, na tentativa de não serem identificados.

Porém, pouco tempo depois, a Polícia Militar de Minas Gerais entrou em ação e conseguiu chegar até os suspeitos, contando, inclusive, com a ajuda de pessoas que viram o tumulto de perto. Uma pessoa envolvida foi atendida na arquibancada pelos socorristas e outra foi levada de ambulância para o hospital consciente. 

A assessoria do Mineirão se manifestou em nota sobre o ocorrido:

Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais.

O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira.

* Atualizada às 23h54