Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil x Paraguai: prováveis escalações, onde assistir, desfalques e horário do jogo pelas Eliminatórias

Seleção Brasileira, já classificada, entra em campo no Mineirão nesta terça-feira, às 21h30, com seis mudanças entre os titulares. Paraguai tem baixas e promoverá novidades 

Matheus Cunha seguirá como um dos titulares do ataque da Seleção (Lucas Figueiredo / CBF
Escrito por

A Seleção Brasileira terá mais um capítulo importante na sua preparação para a Copa do Mundo de 2022. Já classificada para o torneio e com 36 pontos nas Eliminatórias, a equipe canarinha  será marcada por testes ao medir forças com o Paraguai nesta terça-feira (1), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela décima-sexta rodada.

Em atividade realizada na tarde de segunda-feira, Tite indicou que fará seis mudanças para o duelo com os paraguaios. Três delas serão no setor defensivo, uma vez que Emerson Royal (expulso no 1 a 1 com o Equador) e Éder Militão (que cumprirá suspensão automática por ele ter recebido o segundo amarelo).

A outra baixa será na lateral esquerda. Alex Sandro testou positivo para Covid-19.

Daniel Alves será o capitão e titular da lateral direita, enquanto a zaga trará Marquinhos e Thiago Silva. Alex Telles assumirá a lateral esquerda. Já na meta, Ederson entrará no lugar de Alisson.

O meio de campo também trará muitas mudanças. Casemiro, poupado, dará lugar a Fabinho. Paquetá retorna após cumprir suspensão, e fará dupla com Coutinho. A linha de frente com Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha terá nova chance.

Penúltimo colocado com 13 pontos, o Paraguai não conta com Gustavo Gómez, que foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Uruguai. Ao que tudo indica, Balbuena atuará ao lado de Junior Alonso na defesa. O meio-campista Ojêda, que se lesionou no duelo com os uruguaios, é dúvida e pode ceder espaço a Jorge Morel.

O técnico Guillermo Schelotto promoveu uma troca na lateral esquerda: David Martínez substitui Arzamendia. Para a equipe surpreender o Brasil, a aposta é em Almirón e Carlos González.


FICHA TÉCNICA

BRASIL X PARAGUAI

Data-Hora:
01-02-22 - 21h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Transmissão: Rede Globo e SporTV. O LANCE! faz o tempo real.

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite

Suspensos: Emerson Royal (cartão vermelho) e Eder Militão (segundo cartão amarelo)

Com Covid-19: Alex Sandro

Pendurados: Thiago Silva, Bruno Guimarães, Gerson, Gabriel Jesus, Gabigol, Vinicius Junior e Antony

PARAGUAI: Anthony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e David Martínez; Richard Sánchez, Jorge Morel, Villasanti e Samudio; Almirón e Carlos González. Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Suspenso: Gustavo Gómez (cartão vermelho), Matías Rojas (segundo cartão amarelo)

Dúvida: Ojêda

Pendurados: Junior Alonso, Matías Rojas e Almirón.