Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglaterra x Brasil: prováveis escalações, horário e onde assistir à Finalíssima

Campeã da Copa América, equipe de Pia Sundhage busca título internacional com desfalques

De olho na Finalíssima, a Seleção treinou em Wembley na última terça-feira (Thais Magalhães/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira encara a Inglaterra em busca de mais um troféu. Campeã da Copa América feminina, a equipe de Pia Sundhage enfrenta as campeãs da Eurocopa em duelo válido pela Finalíssima. A partida ocorre nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Wembley, tradicional estádio localizado em Londres, capital inglesa.

Atualmente, a Inglaterra ocupa a quarta posição do ranking mundial da FIFA de futebol feminino. Por sua vez, o Brasil está na nona colocação. O jogo é mais um desafio de peso na preparação para a Copa do Mundo, que se inicia no dia 20 de julho. A competição acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

+ Quantas vezes Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo? Saiba

Será a primeira edição da competição internacional, que já ocorreu na modalidade masculina em três oportunidades. Em parceria da Conmebol com a UEFA, o formato do torneio é em jogo único.

O Wembley possui capacidade para 90 mil torcedores. Todos os ingressos disponibilizados foram comercializados. 

INGLATERRA SEM ARTILHEIRA

Comandadas por Sarina Wiegman, eleita a melhor treinadora do mundo no Prêmio FIFA The Best, as inglesas chegam para a decisão confiantes, mas com uma baixa importante. Eleita a melhor jogadora da Eurocopa, Beath Mead, do Arsenal, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro e não atua desde então.

Embora sem a presença da craque, a Inglaterra é destaque na modalidade pelo alto número de gols marcados. Na Eurocopa, foram 22 gols, sendo as líderes do quesito na competição. Construtora no meio-campo e capitã da equipe, Leah Williamson, também do Arsenal, é um nome capaz de desequilibrar ao longo dos 90 minutos.

BRASIL CHEGA COM PROBLEMAS

A Seleção Brasileira chega para o duelo com desfalques. Marta, Tainara, Duda Sampaio, Nycole e a artilheira Debinha não foram convocadas por lesão.

Outras duas atletas ficarão não só fora da Finalíssima, mas também da Copa do Mundo. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, se recupera de uma lesão grave no joelho direito. Já a goleira Lorena, do Grêmio, fará artroscopia no joelho esquerdo.

FINALÍSSIMA

Brasil x Inglaterra

Data:
6 de abril, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Wembley, Londres
Onde assistir: ESPN e Star+ (streaming)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL
(Técnica: Pia Sundhage)

Letícia; Bruninha, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin (Angelina); Nycole, Adriana, Geyse e Bia Zaneratto.

INGLATERRA (Técnica: Sarina Wiegman)

Mary Earps; Lucy Bronze (Jess Carter), Leah Williamson, Millie Bright e Alex Greenwood; Keira Walsh, Lauren James e Ella Toone; Georgia Stanway, Chloe Kelly e Alessia Russo.