Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil x Argentina: CBF aguarda decisão do TAS sobre recurso; clássico já foi remarcado

Brasileiros e argentinos têm recursos para tentar que o clássico não aconteça; jogo foi interrompido no ano passado pela Anvisa

Jogo de Brasil e Argentina foi interrompido pela Anvisa ainda no ano passado (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A CBF aguarda uma decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) relativo ao clássico suspenso entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias. A partida já foi remarcada pela Fifa para 22 de setembro, mas a Confederação Brasileira de Futebol espera que, caso realmente aconteça, seja no dia seguinte. A única certeza é que será novamente na Arena Corinthians, em São Paulo. Esse jogo será um dos últimos testes do time do técnico Tite antes da Copa do Mundo do Qatar a partir de novembro.

- O jogo está marcado para o dia 23 de setembro. A CBF recorreu da decisão da Fifa, porque nós nada contribuímos para que não tivesse o jogo. A gente solicitou que ganhássemos os três pontos da partida e a Argentina fez o mesmo. Até aqui, o jogo está marcado para o dia 23 de setembro e a gente espera que seja um jogo normal, de duas seleções que estão muito habilitadas para a Copa do Mundo - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, durante o evento de comemoração dos 20 anos do penta.

A decisão do julgamento acontece até o dia 15 de julho. O jogo foi disputado originalmente em 5 de setembro de 2021 e interrompido aos cinco minutos do primeiro tempo. Agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio do Corinthians para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil. Além dessa partida, a Seleção ainda aguarda a confirmação de um segundo amistoso.

- Hoje está confirmado, mas ainda não tem a data. A Fifa determinou para o dia 22, mas nós mandamos um ofício pedindo que fosse no dia 23. Vai ser em São Paulo. Segundo amistoso ainda não tem adversário e nem local definido, mas brevemente nós vamos definir - disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção.

- Em relação à outra partida, ainda não temos resposta. Isso tem sido tratado diretamente com o Juninho, que é o coordenador técnico da Seleção Brasileira. A gente espera que possa ter o jogo com a Argentina no dia 23 e o segundo jogo no dia 27. O local ainda não está definido porque a CBF busca a melhor logística e as melhores condições de estádio para os atletas - comentou Ednaldo.

A Fifa informou a decisão da remarcação para a CBF e a AFA em abril. O resultado do jogo não terá impacto na tabela das Eliminatórias. O Brasil fez 45 pontos com a melhor campanha da história neste formato da classificatória e invicto. A Argentina ficou em segundo, com 39 pontos. As duas seleções terminaram de maneira invicta.

A Fifa aplicou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.