Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina: Brasil sofre ‘revanche’ e é derrotado pelo Japão em amistoso

No segundo confronto seguido, japonesas vencem no Morumbi com gols de Minami e Tanaka

Brasil foi superado pelo Japão por 2 a 0, no Morumbi (Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta Press)
Escrito por

A seleção feminina do Japão venceu a do Brasil por 2 a 0, neste domingo (3), em partida amistosa no estádio do Morumbi, em São Paulo. Minami e Tanaka fizeram os gols.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, as japonesas conseguiram uma "revanche" contra as brasileiras. No primeiro amistoso entre as seleções, na quinta-feira (30), o Brasil venceu por 4 a 3, na Neo Química Arena.

COMO FOI A PARTIDA?

A Seleção Brasileira entrou em campo com um sistema diferente: uma equipe mais defensiva, com três zagueiras. No entanto, a mudança tática não teve grandes resultados. As japonesas dominaram as principais ações da partida e tiveram mais posse de bola, enquanto o Brasil teve oportunidades pontuais e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Ambos os gols do Japão foram marcados na primeira etapa. Aos 16', após cobrança de escanteio de Endo, a zagueira Minami mandou para o fundo da rede completamente livre, sem marcação. Apenas dois minutos depois, as japonesas escaparam pela esquerda, e a bola parou nos pés de Mina Tanaka, que viu Lelê mal posicionada e acertou chute de muito longe.

O QUE VEM POR AÍ? 

A Seleção feminina do Brasil volta a campo nesta quarta-feira (6), quando enfrenta a Nicarágua, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), para mais um amistoso. Já as atletas japonesas não têm mais compromissos este ano, sendo o próximo apenas em fevereiro de 2024, contra a Coreia do Norte, pelo Pré-Olímpico feminino da Ásia.