Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo brasil
4
0
escudo default
Peru

Passeou! Seleção Brasileira atropela o Peru e obtém sua segunda vitória na Copa América

Comandados de Tite conseguem vitória por 4 a 0 nesta quinta-feira, em jogo realizado no Nilton Santos, e vão a seis pontos no Grupo B

Seleção aos poucos foi se deslanchando no Nilton Santos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira demorou, mas achou os espaços para passear no Estádio Nilton Santos. Em jogo no qual Neymar sobrou em campo, os comandados de Tite golearam por 4 a 0 a frágil equipe do Peru. Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcaram os gols em jogo nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Copa América. 

+ Veja a tabela da Copa América e simule os resultados dos jogos

O Brasil, que teve mudanças no seu time titular, chegou a seis pontos, enquanto os peruanos estrearam com derrota na rodada. Após ter uma folga na terceira rodada do Grupo B (que acontece no fim de semana), a Seleção Brasileira volta ao Nilton Santos na próxima quarta-feira para realizar o seu terceiro jogo do torneio. Na quarta rodada, o Brasil medirá forças com a Colômbia, às 21h.

DEU O RECADO

Mesmo com seis mudanças em relação à sua estreia, a Seleção Brasileira conteve o ímpeto inicial do Peru e logo deslanchou em campo. Everton levou a melhor em uma dividida e serviu Fred, mas o camisa 8 mandou por cima do gol. No minuto seguinte, a equipe canarinha balançou a rede.

Após Neymar iniciar jogada com Alex Sandro pelo meio, Everton recebeu passe da esquerda e alçou para a área. Após um desvio, Gabriel Jesus foi até a linha de fundo e tocou para o meio. Alex Sandro surgiu entre os zagueiros para balançar a rede. 

CADÊ A SINTONIA?

Dominando as ações, a Seleção foi à frente e levou perigo em investidas de Neymar e Gabigol. Firme na marcação em sua primeira partida como titular, Fabinho aproveitou a sobra de uma tentativa de Neymar e encheu o pé. A bola passou rente à trave.

Contudo, aos poucos os comandados de Tite esbarraram em problemas. Fabinho e Fred deram espaço e Tapia, de longe, obrigou Ederson a defender em dois tempos. Lenta na sua transição para o meio de campo e com Neymar muito visado, a equipe canarinha viu a "Blanquirroja" rodar mais a bola.

Carrillo e Cueva buscaram jogadas e o Peru chegou a levar calafrios para os brasileiros. Após cochilo adversário no meio, Cueva lançou Yotún. O meio-campista se desvencilhou da marcação e arriscou uma jogada de "cavadinha". Diante de Ederson batido, Danilo salvou a conclusão. O Brasil voltou a ter um "desafogo" nos pés de Neymar. O camisa 10 abriu caminho e Alex Sandro arriscou a conclusão, mas bateu por cima do travessão.

PÊNAL... NÃO, NÃO!

Com as entradas de Everton Ribeiro e Richarlison nos lugares de Gabigol e Everton, respectivamente, a Seleção Brasileira esboçou uma saída do marasmo. Danilo irrompeu na área e encheu o pé e a bola foi rente à trave. Contudo, as melhores chances vinham das investidas de Neymar.

O camisa 10 teve um momento promissor aos 14 minutos. Após receber a bola, ele avançou até a área, pedalou e, numa dividida com Tapia caiu. O árbitro Patricio Loustau chegou a apontar pênalti, só que, após o alerta do VAR, reviu o lance e voltou atrás na sua decisão.

TENTATIVAS E... POR FIM, NEYMAR!

Richarlison e Fred persistiram em jogadas, mas o segundo gol brasileiro veio mesmo com seu camisa 10. Gabriel Jesus tabelou com Fred e o camisa 8 encontrou Neymar. O astro girou e bateu com veneno, em lance que passou entre as pernas de Ramos e no qual Gallese não alcançou.   

CHANCES AOS MONTES 

Com o triunfo encaminhado diante de um rival que se fragilizou, o Brasil encontrou de vez espaço para ir à frente. Neymar serviu Richarlison, que finalizou rasteiro e fez Gallese se esticar para salvar. O camisa 10, por sua vez, desperdiçou duas novas chances de marcar.

Enquanto os peruanos tiveram sua única chance em cruzamento no qual Távara, diante de Ederson, mandou a bola para as nuvens, o Brasil continuou a tentar. Neymar teve outra oportunidade. Em seguida, Richarlison deu passe açucarado para Roberto Firmino, mas o atacante, com o gol aberto, finalizou em cima de Gallese.

A GOLEADA SE DESENHOU

De tanto pressionar, a Seleção construiu sua goleada. Neymar avançou a jogada até Richarlison, que fez um toque firme para Everton Ribeiro surgir entre os zagueiros. O meia, que iniciara a jogada, balançou as redes.

Nos acréscimos, Neymar encontrou Roberto Firmino livre. O atacante foi até a área e bateu em cima de Gallese. A bola sobrou para Richarlison que, na segunda tentativa, acertou um belo chute para sacramentar a goleada em jogo no qual a Seleção soube reencontrar seu espírito de luta em campo no segundo tempo. 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4x0 PERU

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Gols: Alex Sandro, 11/1T (1-0), Neymar, 22/2T (2-0), Everton Ribeiro,43/2 (3-0) e Richarlison, 46/2T (4-0)

Cartão amarelo: Gabriel Jesus (BRA), Yotún, Christian Ramos, Távara (PER)

BRASIL: Ederson, Danilo (Emerson, 38/2T), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, 31/2T); Fabinho, Fred  e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino, 25/2T), Gabigol (Everton Ribeiro, intervalo) e Everton (Richarlison, intervalo). Técnico: Tite

PERU: Gallese; López, Aldo Corzo, Christian Ramos, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yoshimar Yotún (Arias, 28/2T), André Carrillo e Sergio Peña (Iberico, 20/2T); Christian Cueva (Távara, 28/2T) e Gianluca Lapadula (Valera, 21/2T). Técnico: Ricardo Gareca