Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chile
Chile
1
0
escudo default
Brasil

Brasil perde para o Chile e adia classificação no Sul-Americano

Equipe comandada por Carlos Amadeu tem dificuldades e acaba superado pela 'La Rojita' por 1 a 0. Na última rodada, Seleção encara Bolívia para garantir vaga à próxima fase

CHILE 1x0 BRASIL (Foto: CLAUDIO REYES / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira Sub-20 deixou a classificação no Sul-Americano para a última rodada do Grupo A. Nesta quarta-feira, a Amarelinha sofreu com o bom toque de bola do anfitrião Chile, que venceu por 1 a 0, em Rancagua. Com o resultado, o Canarinho fica com quatro pontos, fica na terceira posição e acaba com sua invencibilidade. Do outro lado, La Rojita também soma quatro, na segunda colocação. O gol de honra foi marcado por Morales. 

Milagres!
Os ataques de Brasil e Chile - mesmo que poucos - deram trabalho para os goleiros. La Roja teve a primeira chance de balançar as redes, com Iván Morales, que apareceu livre diante de Phelipe para defender com pé esquerdo. Mas o goleiro chileno Luis Ureta fez melhor, com três defesas. Primeiro, em chute da entrada da área de Igor. Papagaio tentou no rebote, mas também viu a defesa. Por fim, o goleiro evitou o gol de Rodrygo, na pequena área.


Preocupa

Carlos Amadeu escalou três novidades para o jogo. Um deles, Papagaio cometeu falta em Sepulveda e em seguida torceu o pé esquerdo ao cair no chão. Com isso, o jogador do Palmeiras foi substituído para a entrada da promessa do Flamengo, Lincoln. 

Ducha de água fria!
O Brasil teve dificuldades para conseguir chegar ao ataque, assim, os adversários aproveitaram para dominar o jogo. Diego Valencia é lançado na área, bateu cruzado. A bola chegou a Morales, que só precisou empurrar para o gol para abrir o placar. O Canarinho sofreu o segundo gol em três jogos. Pela primeira vez, ficou atrás do placar e desceu para o intervalo em desvantagem.

Erros e pouca criatividade
A Seleção Brasileira adiantou seus jogadores para tentar balançar as redes, o que proporcionou contra-ataques para o Chile. Além disso, a transição para o ataque estava lenta, com erros de passes e pouca criação. Deste modo, La Rojita assumiu o comando do duelo. Mesmo com a pressão feita pelo Brasil nos minutos finais comandada por Jonas Toró, que entrou no segundo tempo. 

Missão de sexta-feira 
Os clubes têm confrontos totalmente diferentes. O Brasil encara a Bolívia, já eliminada, na sexta-feira, às 18h10 (horário de Brasília), e precisa de apenas um empate para ir à próxima fase da competição. O Chile, por sua vez, enfrenta a Colômbia, que ainda luta por uma vaga na próxima fase do Sul-Americano, às 20h30 (horário de Brasília)