Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil goleia o Canadá e garante vaga em final de torneio na China

Liderada por Bia Zaneratto, Seleção brasileira feminina faz três no primeiro tempo, vence com folga por 4 a 0, e confirma bom momento sob comando de Pia Sundhage

Formiga marcou um dos quatro gols do Brasil na madrugada desta quinta-feira (Foto: Daniela Porcelli/CBF)
Escrito por

Em grande atuação, a Seleção Brasileira feminina goleou o Canadá por 4 a 0, na madrugada desta quinta-feira, no primeiro jogo do Torneio Internacional da China. Chú, Formiga e Bia Zaneratto, esta, duas vezes, marcaram no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, na cidade de Chongqing.

O resultado garante o Brasil na decisão da competição amistosa, marcada para o próximo domingo, às 8h45 (de Brasília). Na final, a equipe canarinho enfrenta o vencedor do confronto entre China e Nova Zelândia.

O resultado elástico confirma o bom momento brasileiro sob o comando de Pia Sundhage. Incluindo o triunfo sobre as canadenses, são quatro vitórias e um empate desde a chegada da treinadora sueca.

PRIMEIRO TEMPO DE ALMANAQUE

A equipe comandada por Pia Sundhage encaminhou o resultado no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Chú pegou o rebote de chute de Bia Zaneratto e abriu o placar. O segundo gol teve a marca da experiência. Marta fez a jogada e cruzou para Formiga marcar de cabeça. Aos 40, Zaneratto recebeu de Debinha para fazer o 3 a 0 e levar grande vantagem para a etapa final.

Aos 12 do segundo tempo, Bia Zaneratto recebeu ótima assistência de Tamires, ganhou da marcação e saiu sozinha, de frente para o gol, para completar a goleada por 4 a 0. No fim, a centroavante ainda acertou a trave, no que poderia ter sido um triunfo ainda mais acachapante.