Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo brasil cbf seleção brasileira
4
0
escudo default
Argentina

Brasil estreia em grande estilo e atropela Argentina pela Copa América Feminina

Bia Zaneratto e Adriana dão show e brasileiras amassam rivais na Colômbia

Brasil derrota Argentina na estreia pela Copa América Feminina (Thais Magalhães/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa América Feminina, vencendo o clássico contra a Argentina por 4 a 0, neste sábado. As comandadas de Pia Sundhage dominaram e amassaram as rivais e conquistaram os três primeiros pontos no Grupo B da competição. Adriana marcou duas vezes e Bia Zaneratto e Debinha completaram a goleada.

DOMÍNIO BRASILEIRO E SHOW DE BIA ZANERATO
As brasileiras começaram dominando o 1° tempo, tendo mais a posse de bola e criando chances. Bia Zaneratto era a jogadora que levava mais perigo. Aos 14 minutos, ela cruzou na área e obrigou a goleira argentina a espalmar. Já na marca dos 28 minutos, recebeu cruzamento de Fê Palermo e cabeceou para fora.

Aos 28 minutos do 1° tempo, Ana cortou para o meio e encontrou Tamires no lado esquerdo. Ela poderia finalizar, mas tocou para Adriana abrir o placar para o Brasil com o gol vazio.

+ Fred é homenageado por nomes do mundo do futebol

E TEVE GOL DELA
O Brasil manteve o ritmo e ampliou aos 33 minutos, Bia Zaneratto invadiu a área e sofreu um pênalti. Na cobrança, a mesma converteu batendo firme no canto esquerdo.

Jogadoras celebram gol de Bia Zaneratto (Thais Magalhães/CBF)

NO TRAVESSÃO
Aos 37 minutos, as argentinas levaram perigo pela primeira vez na partida: Núñez bateu forte de longe e acertou o travessão. 

O Brasil manteve o domínio na etapa complementar. Aos oito minutos, Adriana prendeu pelo lado esquerdo e liberou o avanço de Tamires que cruzou para Bia Zaneratto, mas a zagueira travou a finalização na hora.

+ Veja o guia da Copa América Feminina

MAIS UM DE ADRIANA
Bia seguiu levando perigo, e aos 11 minutos bateu cruzado e a bola passou raspando a trave da goleira argentina. Um minuto depois, a mesma fez uma bela enfiada de bola para Adriana que driblou a arqueira e marcou o terceiro.

DEBINHA ENCERRA O BAILE
​O jogo seguiu sem muitas chances até que aos 41 minutos. Debinha foi acionada, avançou em velocidade, driblou a goleira Correa e fechou a conta para as brasileiras.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a ponta do grupo B com três pontos e maior saldo de gols. O Brasil retorna a campo pela Copa América na próxima terça, quando enfrenta o Uruguai às 18h de Brasília.