Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil dá demonstração de força do coletivo em goleada sobre o Panamá na Copa Ouro Feminina

Arthur Elias promove mudanças, e Seleção Feminina tem ótima atuação na última rodada da fase de grupos

Jogadoras do Brasil celebram gol em vitória sobre o Panamá (Foto: Leandro Lopes/CBF)
Escrito por

O Brasil goleou o Panamá por 5 a 0 na madrugada desta quarta-feira (28), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Ouro Feminina. Já classificada com antecedência, a Seleção entrou em campo com time misto, garantiu os 100% no Grupo B e demonstrou a força do coletivo em uma nova formação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O técnico Arthur Elias promoveu nove mudanças em relação a equipe que venceu a Colômbia no domingo (25). Desta forma, o Brasil entrou em campo no 3-4-3, com a seguinte escalação: Gabi Barbieri;  Thais, Lauren e Rafaelle; Aline Gomes, Julia Bianchi, Ary Borges e Bia Menezes; Bia Zaneratto, Debinha e Geyse.

Os testes funcionaram e a Seleção teve enorme poder criativo, principalmente pela movimentação do trio de ataque e do apoio das alas. Logo nos primeiros minutos de jogo, Geyse marcou um golaço, seguida por Bia Menezes e Rafaelle, e o Brasil foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, a equipe manteve a intensidade, mesmo com as substituições, e ampliou com Debinha e Geyse, mais uma vez.

Jogadoras do Brasil celebram gol sobre o Panamá na Copa Ouro Feminina (Foto: Leandro Lopes/CBF)

A Seleção Feminina volta a campo pelas quartas de final da Copa Ouro, que acontecem entre 2 e 3 de março. O adversário ainda não foi definido, e o Brasil torce por um tropeço do Canadá diante da Costa Rica para ter a melhor campanha da fase de grupos (as canadenses tem maior saldo de gols).