Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
2
1
escudo default
Paraguai

Sul-Americano Sub-20: Brasil bate Paraguai de virada, e vai com moral para o hexagonal final

Seleção avança para a fase final da competição e aguarda decisão do Grupo B para saber o próximo adversário

Ronald marcou o gol de empate da Seleção na vitória contra o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

O Brasil bateu o Paraguai de virada por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Coloso Palmaseca, pela última rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20. Com a vitória, a Seleção confirmou a liderança e, agora, vai disputar o hexagonal final. O atacante paraguaio Kevin Pereira abriu o placar, mas Stênio empatou e Ronald marcou o gol que deu a vitória para a equipe brasileira.

BRASIL COM A BOLA
No começo da partida, o Paraguai se postou muito fechado em campo e apostou no jogo reativo, sobretudo pelo corredor direito. O Brasil, por sua vez, dominou a posse e trocou passes até criar as jogadas de ataque.

+ Fifa cogita mudar regras de pênaltis por conta de Dibu Martínez, diz jornal

PARAGUAI NA FRENTE
E o modelo de jogo funcionou. Em jogada de velocidade, o Paraguai abriu o placar. Aos 21 minutos, Kevin Pereira recebeu longo lançamento pela direita, dominou nas costas de Kaiki Bruno e bateu cruzado. A bola ainda desvia na marcação e entra.

TUDO IGUAL
O Brasil correu atrás e não demorou para empatar. Oito minutos depois do gol adversário, a Seleção empatou com Stênio, que apareceu bem na entrada da área e chegou batendo para deixar tudo igual no placar.

+ Colômbia vence Argentina e se classifica ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

A VIRADA
Na volta do intervalo, o Brasil se impôs e virou o jogo no começo da etapa final. Aos nove minutos, Pedrinho cobrou escanteio fechado, o goleiro Javier Talavera saiu errado e Ronald apareceu para cabecear para dentro.

BRASIL SEGUE FIRME
Após o gol, o Brasil seguiu com uma boa postura em campo. O Paraguai não teve a mesma intensidade e a Seleção aproveitou para criar as chances e dominar a partida. As substituições entraram bem, sobretudo Vitor Roque que conseguiu dar perigo ao adversário.

+ Palmeiras x Flamengo: CBF dobra premiação da Supercopa do Brasil

FICHA TÉCNICA
Brasil 2x1 Paraguai
Grupo A - Sul-Americano Sub-20 - 5ª rodada

Estádio: Coloso Palmaseca, Cali (COL)
Data e horário: 27/01/2023, às 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Gol:
Kevin Pereira (0-1) (21’/1ºT) / Stênio (1-1) (29’/1ºT); Ronald (2-1) (09’/2ºT)

Cartões amarelos: André (3’/2ºT) / Cesar Olmedo (37’/2ºT)
Cartões vermelhos: -

BRASIL SUB-20: Kaique; André, Douglas Mendes (Robert Renan), Jean e Kaiki Bruno; Ronald, Arthur (Marlon Gomes), Stênio (Giovane) e Pedrinho, Luis Guilherme (Patryck) e Renan Viana (Vitor Roque). Técnico: Ramon Menezes

PARAGUAI SUB-20:
Rodrigo Frutos (Javier Talavera); Brítez, Rolón e Alfonzo; Cabañas, Sanabria, Quintana e Cantero (Leonardo Rolón); Kevin Pereira (Alan Nuñez); Olmedo (Allan Wlk) e Fretes. Técnico: Aldo Bobadilla.