Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase no Shakhtar, Dodô espera repetir sucesso na Seleção

Lateral-direito de 22 anos, que foi revelado pelo Coritiba, atua na Ucrânia e vem tendo boas atuações pelo Shakhtar Donetsk. Jogador espera repetir sucesso com a Amarelinha 

Dodô em ação no treino da Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Ricardo Nogueira / CBF)
Escrito por

Convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-direito Dodô espera agarrar de vez a oportunidade visando as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Atualmente no Shakhtar Donetsk, o atleta vive bom momento na Ucrânia e quer transferir o sucesso para o time nacional. 


- Representar a Seleção Brasileira é sempre motivo de orgulho. Saber que seu nome foi o escolhido entre vários grandes nomes é a certeza de que o trabalho no dia a dia vem sendo feito da melhor maneira. Temos um grupo muito qualificado e um trabalho bem desenvolvido pela comissão técnica. A expectativa é a melhor possível para esses dois amistosos - afirmou o jogador.

A convocação para a lista de André Jardine é um prêmio pelas atuações consistentes no Shakhtar. Titular da equipe, o jogador de 22 anos projeta manter o nível de intensidade que apresenta no futebol europeu no dia a dia da Seleção. Segundo ele, este é o caminho para consolidar seu espaço, seja no time Sub-23 do Brasil ou na equipe principal.

- Venho vivendo um excelente momento no Shakhtar e espero poder trazer essa fase para a Seleção. Quem tá aqui não pode se acomodar em nenhum momento. Como disse, o Brasil possui grandes jogadores, em quantidade e qualidade, em todas as posições. Manter o alto nível nos treinos e jogos é fundamental para ser lembrado, seja na Seleção principal ou olímpica. Vou seguir entregando o meu máximo no clube - concluiu.

Neste sábado, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, às 10h (de Brasília). Na próxima terça-feira, dia 17, a Seleção Brasileira joga contra o Egito, às 16h. Ambos os jogos acontecem no país africano.