Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira se dá bem no sorteio da Copa América Centenário

Time de Dunga cai na mesma chave que Equador, Haiti e Peru

Dunga terá mais uma Copa América para comandar o time brasileiro (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

O Brasil conheceu na noite deste domingo os adversários na primeira fase da Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos.

O time de Dunga terá como oponentes no Grupo B as seleções de Equador, Haiti e Peru, exatamente nesta ordem.

A estreia contra os equatorianos, que estão muito bem nas Eliminatórias, será no dia 4 de junho, em Pasadena, na Califórnia. O duelo contra os haitianos será em Orlando, no dia 8. O terceiro jogo, contra os peruanos, contra quem o Brasil estreou na Copa América-2015, está marcado para 12 de junho, em Boston.

- Temos que jogar bem, ganhar, nós é que vamos fazer a facilidade do grupo. O Equador vive um momento bom, um futebol competitivo e é o líder. Devem ser respeitados, vai ser um jogo difícil. Não conhecemos muito, vamos já mandar os observadores fazer o trabalho. Tivemos um jogo difícil contra o Peru, vamos ter que mostrar a força do futebol brasileiro dentro de campo. No papel, parece que tem um jogo fácil, mas eles estão mostrando também que estão fortes - afirmou ao Sportv o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi.

Caso confirme o favoritismo e se classifique às quartas de final, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo A, o grupo mais equilibrado, em tese, justamente o dos anfitriões. Os Estados Unidos terão a companhia de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, surpresa na Copa-2014.

A Argentina tem dois adversários mais simples, Panamá e Bolívia, mas acabou ficando no mesmo grupo que o atual campeão, o Chile, que já não tem mais Jorge Sampaoli como técnico.

Maiores campeões da Copa América, os uruguaios estão no grupo que tem o México como cabeça de chave, ao lado de Jamaica e Venezuela.

Pelo cruzamento, se tiverem o melhor dos desempenhos, Brasil e Argentina podem se encontrar na final. A CBF estuda qual a melhor logística. 

- Tivemos uma reunião com o staff. No máximo terça-feira vamos decidir isso. Temos a opção de ir para Los Angeles ou fazer uma pré-temporada em Orlando - completou Gilmar.

VEJA OS GRUPOS:
GRUPO A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica, Paraguai
GRUPO B: Brasil, Equador, Haiti, Peru
GRUPO C: México, Uruguai, Jamaica, Venezuela
GRUPO D: Argentina, Chile, Panamá, Bolívia