Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base do Santos domina Seleção. O segredo? Felipe Anderson comenta

Clube alvinegro tem três jogadores na equipe que buscara o ouro olímpico e formou outros dois convocados. Peixe também cede atletas para outras categorias do Brasil

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Escrito por

Já não bastasse formar jogadores para si próprio, o Santos também abastece a Seleção Brasileira. Do elenco que buscará o ouro na Olimpíada do Rio, cinco atletas surgiram nas categorias de base do clube, o que mais tem representantes. Além de Gabigol, Thiago Maia e Zeca, que vestem a camisa do Peixe, o Alvinegro revelou Neymar e Felipe Anderson. Todos eles têm treinado entre os titulares com o técnico Rogério Micale.

Além disso, o jovem volante Guilherme Nunes, de 18 anos e que está no sub-20 do Santos, é um dos atletas convidados para completar os treinos na Granja Comary. Para aumentar a equipe de selecionáveis alvinegros, no último sábado três Meninos da Vila foram convocados para o sub-18 do Brasil: os meias André Anderson e Tailson Gonçalves, e o atacante Nicolas Bernardo.

Há várias explicações para a "fábrica" de jogadores na Vila Belmiro, desde a tradição do clube em revelar ao investimentos na base e a cultura da torcida, que apoia e tem paciência com os garotos.

Cria do Santos, o meia Felipe Anderson, hoje na Lazio (ITA), foi indagado sobre o assunto e deu a sua opinião sobre o sucesso alvinegro em garimpar e lapidar joias:

- O segredo do Santos é que quando ele vê um jogador com qualidade para estrear na equipe, ele aposta independentemente da idade. Isso atrai mais bons jogadores para a base do Santos. Vem dando certo, e o clube continua fazendo isso. Na Seleção tá sendo importante, são cinco jogadores formados no Santos, três que jogam juntos - comentou.

Vale lembrar que o Peixe também vinha tendo representantes na Seleção principal. Ricardo Oliveira e Lucas Lima eram nomes frequentes nas convocações do técnico Dunga, que também chamou Gabigol para a última Copa América.