Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tímido, Firmino brinca e usa pausa para encurtar coletiva da Seleção

Campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool e titular da Seleção Brasileira, o atacante não fica à vontade diante das câmeras. Por isso, aproveitou a primeira brecha para sair

Roberto Firmino e Tite durante entrevista desta segunda (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool e titular da Seleção Brasileira, Roberto Firmino ainda se mostra sem jeito para lidar com a imprensa. Escolhido para a entrevista coletiva desta segunda-feira ao lado de Tite, em Salvador (BA), o atacante foi ligeiro para deixar o local mais cedo.

Todas as perguntas na véspera do jogo contra a Venezuela eram respondidas de forma curta pelo jogador de 27 anos de idade. Não por incômodo ou irritação, apenas por conta de sua timidez.

- Estou tentando me acostumar (a dar entrevistas), no começo foi mais difícil. Eu sempre tento correr, mas tem hora que não tem como e tem que dar (entrevista) - disse, sorrindo.

Na Copa América, por regra, os fotógrafos podem ficar apenas os primeiros cinco minutos na sala de entrevista coletiva. Neste período, estão autorizados a fazer retratos dos personagens, mas depois precisam se retirar. Quando houve a pausa para a saída deste grupo, Firmino levantou-se, abriu um largo sorriso e também deixou o local, restando apenas Tite e Cleber Xavier, seu auxiliar, para atender os jornalistas.

O ato gerou risos, e esta timidez de Firmino foi um tema explorado pelo técnico da Seleção Brasileira. Para ele, o fato de o camisa 20 falar muito ou pouco não tem relevância.

- Sabe qual a linguagem do boleiro? De corpo, de acompanhar a jogada e a velocidade de raciocínio. Eles falam pelo corpo, pela sincronia, pelo movimento. Eles se combiam assim. O Klopp brinca que nem fala muito com o Firmino, porque ele sabe fazer a função - encerrou.